sexta-feira, 12 de junho de 2009

Alerta de temporal

Defesa Civil alerta para chuva forte em 12 estados. Pode ocorrer raios e rajadas de vento



G1

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta para chuva forte nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

Ontem (10), grande parte do estado de São Paulo e do centro-sul do Mato Grosso do Sul registram pancadas de chuva. Há risco de raios e rajadas de vento entre 40 e 50 km/h. Na quinta-feira (11), o alerta de chuvas alerta é válido para o leste, nordeste e centro-oeste de São Paulo e leste e nordeste do Mato Grosso do Sul.

A presença de áreas de instabilidade mantém as condições de pancadas de chuva no Amazonas, em Roraima, no Amapá, em grande parte do Pará, no centro-norte do Maranhão, no Piauí e no Ceará até a quinta-feira. A chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, particularmente no Pará.

Na quinta-feira, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva no Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro e no centro-norte do Tocantins. Em alguns momentos, há risco de chuva forte com descargas elétricas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda que a população evite áreas onde há risco de alagamentos, enchentes e deslizamento de encostas. Além disso, as pessoas devem evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!