quarta-feira, 3 de junho de 2009

Alltech realiza 25º Simpósio Internaciolnal

Os maiores nomes do agribusiness mundial estiveram reunidos de 17 a 20 de maio, em Lexington (EUA), no 25º Simpósio de Saúde e Nutrição Animal da Alltech. Mais de 1100 participantes, com representantes de 14 países da América Latina, puderam acompanhar o que existe atualmente de mais moderno em termos de sustentabilidade no segmento do agronegócio. O Simpósio aprofundou os temas em apresentações sobre a indústria em geral, apresentações específicas próprias de cada espécie animal e sessões interativas entre os profissionais.

Os clientes também puderam participar dos “Tours de Espécie”, antes do Simpósio, com discussões e visitas técnicas a fazendas e granjas de aves, suínos e bovinos. O grande debate deste ano tratou da sustentabilidade e do princípio ACE (alcançar benefícios de longo prazo, mas consciente do bem-estar animal, receptivo às necessidades dos consumidores e respeitoso quanto ao meio ambiente). “A sustentabilidade para a Alltech corresponde aos negócios de longo prazo. Isto significa encontrar maneiras de produzir carne, leite e ovos de uma forma economicamente viável, mas que reconheça a relação da produção com o meio ambiente, com as necessidades do consumidor e com a importância da rastreabilidade”, afirmou Pearse Lyons, fundador e presidente da Alltech.

O Brasil participou com uma comitiva de 72 pessoas, atrás apenas dos Estados Unidos. Ari Fischer, diretor geral da Alltech do Brasil, ficou satisfeito com o evento. “Foi um sucesso absoluto. Os pilares desta edição foram a sustentabilidade, o compromisso social e a educação. Na sessão do Agribusiness Summit, evento paralelo ao Simpósio, tivemos mais de 70 proprietários e diretores de empresas debatendo o futuro da produção animal. O feedback que recebemos comprova que estamos no caminho correto”, finaliza Ari.

Debate de especialistas

O “Grande Debate” de 2009 contou com três líderes da agricultura mundial apresentando diferentes pontos de vista sobre a sustentabilidade: Lutz Goedde da Bill & Melinda Gates Foundation; Philip Wilkinson, Oficial da Ordem do Império Britânico e Diretor Executivo da 2 Sisters Group, o maior produtor de frangos do Reino Unido, e o professor Michael Boehlje, da Universidade de Purdue. “Somente podemos ter um sistema sustentável se os granjeiros protegerem seus bens,” disse Lutz Goedde. “Sustentabilidade é muito mais que sustentar seu próprio negócio. É a próxima geração. Devemos ampliar nossos horizontes,” afirmou Michael Boehlje. “A população aumentará, o clima está mudando e a água já é uma questão importante para todos. Precisamos ser apaixonados pelo que fazemos e ganhar os corações e as mentes dos consumidores”, profetizou Philip Wilkinson.

Centro Muhammad Ali

Durante o Simpósio, foi anunciada a criação do Fundo Mundial de Caridade e Educação Alltech – Centro Muhammad Ali. O presidente e fundador da Alltech, Pearse Lyons, entregou ao boxeador Muhammad Ali e sua mulher, Lonnie Ali, um cheque de 50.000 dólares para estabelecer o fundo, que vai se concentrar em programas de impacto positivo para as pessoas ao redor do mundo. "O Centro sente-se honrado de estar associado com a Alltech e anunciar uma iniciativa para a educação e caridade que combinará os objetivos e esforços de nossas duas entidades," disse Greg Roberts, presidente e CEO do Centro Muhammad Ali.

"Durante 29 anos, temos acreditado que é nossa responsabilidade oferecer soluções para a agroindústria baseadas na ciência e retribuir às comunidades nas quais operamos. Queremos, agora, aumentar a conscientização mundial sobre os problemas que aspiramos enfrentar, particularmente aqueles que são de natureza educativa ou humanitária”, disse Pearse Lyons.

Medalha da excelência Alltech

A Alltech, líder mundial em saúde e nutrição animal, concedeu ao Comissário David Byrne a Medalha da Excelência 2009 pela sua dedicação à Segurança Alimentícia, incluindo a revolucionária reforma dos Sistemas de Segurança da União Européia durante o período como Comissário Europeu para a Saúde e Proteção ao Consumidor. “Sinto-me honrado de ser o primeiro não-científico em ser agraciado com este reconhecimento”,agradeceu Byrne. Entre suas múltiplas conquistas, estabeleceu a Autoridade Européia de Segurança Alimentícia (EFSA - European Food Safety Authority) e introduziu uma nova legislação para combater a aftosa. Nos últimos 19 anos, a Alltech dedica a medalha a um líder da indústria pela excepcional pesquisa em soluções naturais e avançadas para a saúde animal. Os ganhadores anteriores foram Ronan Power, Peter Ferket e Mingan Choct.

Prêmio Jovem cientista

Como parte do compromisso para continuar com a educação científica, a Alltech concedeu o 4º Prêmio Alltech ao jovem cientista Tung M. Che y Fan Liu, um estudante de doutorado da Universidade de Illinois, que apresentou um trabalho de exame dos “Efeitos do manano oligossacarídeos na função imune e na resistênciaa inmune à enfermidade no suíno”, ganhador na categoria Graduados. Fan Liu, da Universidade Agrícola de Nanjing, na China, apresentou o trabalho sobre um novo

“Biomark HsP70 no desenvolvimento e avaliação de aditivos alimentares anti-stress” e venceu a categoria estudantes. Tung M. Che Liu e Fan receberam prêmios nos valores de 10 mil e 5 mil dólares, respectivamente."Este ano, o Prêmio foi uma competição que atraiu muitos jovens cientistas de alta capacidade. "Numa época em que precisamos de jovens mentes para participar em estudos científicos, tenho muito prazer em apresentar este prestigioso prêmio”, comemorou Pearse Lyons.

Tung M. Che é formado em Ciência Animal pela Universidade Nong Lam, da cidade vietnamita de Ho Chi Minh, e tem Mestrado em Nutrição Animal. Em 2005, deixou o Vietnã para prosseguir num programa Ph.D. na área de nutrição suína na Universidade de Illinois. Tung M. Che tem publicado extensamente e em 2004 foi co-autor do livro "Técnicas de Gestão Aquáticas". Profissionalmente, trabalha como assistente de ensino e em projetos de investigação em universidades, além de dar consultoria para empresas de produção de suínos no Vietnã.

Suas áreas de interesse incluem produção de aves e suínos, fatores dietéticos sobre o desempenho animal e da saúde, nutrição e nutrigenômica e imunologia. Fan Liu tem vinte e quatro anos e nasceu na cidade de Shijiazhuang, na China. Atualmente, estuda Ciências Animais na Universidade Agrícola de Nanjing. Cientificamente, os seus interesses são Reprodução e Nutrição molecular. E pretende prosseguir nos estudos para um doutorado em Nutrição Animal.

Cada aluno matriculado na competição teve de apresentar um trabalho científico sobre um tema relacionado aos desafios da saúde animal. Dos 1.800 candidatos, oito semifinalistas regionais foram convidados para ir aos EUA para a fase internacional da concorrência, quando eles apresentaram o seu trabalho a um painel de juízes.

O Programa Alltech Jovem Cientista proporciona um fórum para graduandos e pós-graduandos de todo o mundo interagirem com uma empresa líder da indústria de alimentos para animais no mundo, reforçando, simultaneamente, a própria carreira acadêmica. Os estudantes interessados em participar do Prêmio Jovem Cientista 2010 Alltech deve entrar no site www.alltechyoungscientist.com, conferir a lista de sugestões de temas para as pesquisas e apresentar seus trabalhos.

Fonte : Redação Porkworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!