quinta-feira, 4 de junho de 2009

Alunos do Colégio Vida Ativa em defesa do Meio Ambiente...

Foto: Redação


Alunos em defesa do meio ambiente, conscietizam moradores

Com os refrões "Reciclar, reciclar, é preciso reciclar...", "Reciclar o lixo é a solução para acabar de vez com a poluição..." e "Plástico vira cola, papel vira sabão e o lixo se transforma em solução...", alunos (9/10 anos) do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da unidade I do Colégio Vida Ativa, na Rua Paraú nº 36-A, região central do Itaim Paulista, distribuíram cerca de 220 mudas de plantas à comunidade itaiense. A atividade mobilizou mais de 200 alunos dos dois períodos: manhã e tarde.

O evento ecológico aconteceu nesta quarta-feira (03/06) na rua Tibúrcio de Souza e serviu para conscientizar a população dos cuidados que devem ter com o meio ambiente, além de antecipar a comemoração do dia do meio ambiente (05/06). Na esquina da rua Tibúrcio de Souza com Rua Santo Antônio da Glória, foi improvisado um pedágio ecológico, onde os alunos puderam entregar uma muda de planta a cada motorista que passava pelo pedágio. Ao entregar o aluno fazia uma pergunta ao motorista: "Você quer adotar esta planta??", com um apêlo deste ninguém se recusou a receber a planta.

Ao longo da última semana os alunos preparavam-se para o grande dia da entrega das plantas que foram doadas à escola por um sítio de Mogi das Cruzes. Os alunos personalizaram suas camisetas com materiais recicláveis, confeccionaram os cartazes, viseiras e braceletes.

O projeto do programa escolar de Sustentabilidade do Colégio Vida Ativa, entitulado "Despertando uma consciência ecológica" foi idealizado pela diretoria e coordenação pedagógica da escola, além da participação das professoras Simone Rodrigues, Elaine, Laura, Renata Gonzalez, Patricia, Marcia e pela coordenadora Noêmia Tomaz. O objetivo do projeto é despertar nos alunos a consciência ambiental para que possam, não apenas agir corretamente no processo de preservação do meio ambiente, como também colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e a comunidade.

No ano letivo todos alunos receberam conceitos sobre o meio ambiente em sala de aula. Para os alunos da 4ª e 5ª série, trabalhos com o tema reciclagem do lixo, economia da água e aterro sanitário foram explicados em todos os seus detalhes. Para memorizar estes conceitos um DVD com o título "Alerta Verde" foi assistido por todos os alunos e sugeridos livros sobre os temas ecológicos.

A Feira Cultural da escola acontece nos dias 28 e 29 de agosto, próximo, e terá como tema: Sustentabilidade. Esta feira é aberta à comunidade, a qual sempre prestigiou os eventos do Colégio Vida Ativa.












Informações

Colégio Vida Ativa
Unidade I
: Rua Paraú, 36-A Itaim Paulista - Fone: (11) 2562.277
Unidade II: Rua Tibúrcio de Souza, 1.242 - Itaim Paulista - Fone (11) 2572.3183

Internet: http://www.vidaativa.com.br/

Um comentário:

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!