quarta-feira, 3 de junho de 2009

Blatter revela dúvida na definição da sede amazônica


Nassau (Bahamas)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não se limitou apenas a anunciar os nomes das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Depois de fazer propositadamente um mistério e aumentar a expectativa na cerimônia realizada em Nassau, nos Bahamas, o dirigente suíço fez brincadeiras com as cidades agraciadas e revelou que a escolha de Manaus foi a que mais trouxe dúvidas para a Fifa.

A capital do Amazonas venceu a briga com Rio Branco, do Acre, e Belém, do Pará, para ter a honra de ser a representante da Amazônia no Mundial. Blatter, que confirmou as sedes seguindo "a ordem alfabética do alfabeto do Brasil", já havia anunciado Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba e Fortaleza até contar que, após ter "dificuldades", Manaus também foi escolhida .

Isso posto, o presidente da Fifa continuou divulgando as relacionadas. "Natal, Porto Alegre, Recife e, surpresa...Rio de Janeiro", brincou Blatter, antes de concluir. "Também estaremos em Salvador e em São Paulo".

Anunciadas as sedes, o suíço, assim como o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez questão de conformar as cidades preteridas. Além de Belém e Rio Branco, Florianópolis, Campo Grande e Goiânia são as outras postulantes que ficarão sem jogos na Copa. "Temos que entender que o Brasil não é só um país, mas sim um continente. Não daria para escolher todas as cidades", explicou.

Blatter ainda lembrou que a organização do evento não será restrita às sedes. "A Copa é de todos os brasileiros", avisou. "Teremos diversas cerimônias, concentrações de equipe, workshops, cursos para árbitros...Portanto, todas as cidades serão um pedaço deste bolo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!