segunda-feira, 15 de junho de 2009

Butzke desenvolve linha exclusiva de produtos com foco no meio ambiente

DESTAQUE DA LINHA, A CHAISE IBIZA É UMA DAS ATRAÇÕES DA MOSTRA CASA COR DESTE ANO


A Butzke, um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina, desenvolveu a exclusiva Linha Ibiza, que utiliza menor quantidade de matéria-prima do que outros produtos similares existentes no mercado. Todos os móveis da Butzke são produzidos com madeira 100% certificada. “Buscamos a maior otimização possível da matéria-prima, escolhendo, por exemplo, bitolas de madeira já disponíveis no mercado, para evitar desperdícios e gerar menos resíduos. Além disso, a Ibiza aproveita sobras para confecção de algumas partes e ainda precisa de menor quantidade de madeira”, explica a arquiteta Marina Otte, designer da Butzke que criou a linha e possui mestrado em Engenharia Ambiental.

A Linha Ibiza é composta pela arrojada Chaise Ibiza (foto acima), por dois modelos de mesas redondas (uma alta e outra baixa) e por uma cadeira alta. A Chaise Ibiza é uma das atrações da 23ª edição da Casa Cor, que acontece até 14 de julho no Jockey Club, em São Paulo (SP), e tem como tema “Sustentabilidade”. Além de ecológica, a Chaise Ibiza é uma das criações mais ousadas de Marina. “Os antigos modelos de espreguiçadeiras possuíam um aspecto visual pesado, além de consumirem muita matéria-prima. O design das peças estava bastante desatualizado, comprometendo o uso interno do móvel, e ofereciam pouca versatilidade para o consumidor. A Ibiza concilia um estilo arrojado com uma boa dose de conforto”, explica.

Além disso, como todos os produtos da Butzke, a Linha Ibiza é produzida com madeira maciça de Eucalipto, com certificação FSC (Forest Stewardship Council), sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal, o selo verde mais respeitado no mundo, que garante que as matérias-primas de origem florestal foram extraídas respeitando a natureza. A Butzke é o maior fabricante de móveis com madeira certificada da América Latina.

SOBRE A BUTZKE

Maior fabricante de móveis para o lazer da América Latina, a Butzke completa 110 anos de atividades em 2009. Instalada no município de Timbó (SC), a empresa produz uma linha completa de móveis voltados para áreas externas e de lazer para os mercados interno e externo. Atualmente, a empresa exporta seus produtos para dezenas de países de todos os continentes. Sua fábrica atual, construída em 2002, conta com 10.000 metros quadrados e emprega cerca de 200 funcionários. A linha de produtos Butzke inclui bancos, sofás, poltronas, cadeiras, mesas, espreguiçadeiras e uma série de acessórios e complementos com diferentes acabamentos. Mais informações pelo site www.butzke.com.br.


g6 Comunicação Corporativa
eduardo@g6comunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!