quarta-feira, 3 de junho de 2009

CASA HOTEL 2009 - Suíte Studio: moda mais sustentabilidade



A Suíte Studio foi projetado por Moema Wertheimer e
Marcia Bueno Netto e é inspirada no designer Carlos Miéle
(foto: divulgação)

Seguindo a linha de suítes inspiradas em estilistas renomados, você vai conhecer mais um ambiente da Casa Hotel 2009, que acontece no Jockey Ckub de São Paulo até 14 de junho. Trata-se da Suíte Studio projetada por Moema Wertheimer e Márcia Bueno.

O quarto oferece um atelier, especialmente desenvolvido para o designer Carlos Miele. "O estilista foi a nossa grande inspiração para este projeto. Focamos a sua rotina de trabalho durante a fase dos últimos preparativos para a participação de uma Fashion Week", explica Moema.
As arquitetas projetaram uma área de trabalho
(fotos: Ana Lucia Silva)
O espaço de 72 m², que comporta até reunião de equipe, também se preocupou com a sustentabilidade na escolha dos materiais utilizados. Foram usados elementos como pastilha de mamona, deque de bambu e papel de parede lavável. Além disso, conta com a tecnologia como a automação em circuitos de iluminação, prateleira iluminada por Led que se transforma em uma queda d'água, a qual reduz a carga térmica do local, e uma cortina motorizada para separar os ambientes de acordo com o uso.


A tecnologia e os elementos naturais se misturam pelo ambiente

A sala é um dos ambientes que formam a suite

O banheiro todo em vidro, feito com material 100% reciclável, contempla a sustentabilidade

O maleiro é feito com caixa de madeira reutilizadas

"Como os materiais são todos naturais - madeira, linho, bambu e mamona - os vidros e os espelhos trazem a modernidade ao projeto, transformando-o em um espaço clean e extremamente aconchegante, que remete a um loft", diz Márcia. "Definimos o estilo como happy-chic", conclui.


Vestidos do designer também compõem o espaço na Casa Hotel

"Miele é um profissional multimídia e com carreira internacional. Ele divide seu tempo entre São Paulo e capitais mundiais, visitando suas lojas, criando coleções, produzindo desfiles, exposições de arte e ao mesmo tempo viaja acompanhado por sua esposa. É exatamente o tipo de pessoa que teria todas as necessidades de trabalho e pessoais atendidas ao se hospedar em um espaço assim", encerra Moema.

(Ana Lucia Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!