segunda-feira, 8 de junho de 2009

CONSCIENTIZAÇÃO: Uma poderosa arma usada nos Inhamuns e Sertões de Crateús


Uma PODEROSA ARMA acaba de ser adquirida pelo Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús: "O Trabalho de Cosncientização".



Essa espetacular ferramenta foi adquirida graças ao CURSO DE MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL que está sendo trabalhado em todos os municípios signatários do Pacto Ambiental, promovido pela SEMACE-Superintendência Estadual do Meio Ambiente através da Coordenadoria de Educação e Extenção Ambiental.

Essa parceria do Pacto Ambiental/SEMACE conta com apoio das Prefeituras Municipais do referido Pacto, dando sustentação para a realização de um dos mais bem sucedidos trabalhos em prol da sustentabilidade do BIOMA CAATINGA e o Semi Árido tem sua paisagem modificada graças ao trabalho de uma população que a cada dia se "conscientiza".

A preocupação com plantação de árvores nativas como embelezamento das cidades e vilas e as fruteiras para assegurar o equilíbrio da biodiversidadetem tornou-se roteiro e o não uso de agrotóxico é uma realidade em ambas Regiões que buscam a crescente melhoria da qualidade de vida da sua população. (Foto de Jorge de Moura - Centro comercial de Tauá tendo ao fundo o Munomento Natural do Serrote Quinamuiú e alunos da Rede de Ensino Municipal que estão sendo sensibilizados pelos Núcleos Gestores).

Os "impactos ambientais, culturais e sociais" tem sido medida pela radical mudança de comportamento de uma sociedade que cresce para tornar o Milênio com qualidade e essa é uma MOBILIZAÇÃO PELA QUALIDADE, verdadeira "revolução silenciosa" provocando mudança de conceitos nas citadas Regiões.

Valdi Coutinho - Prefeito de Indpendência e Presidente do Pacto Ambiental vê com entusiasmo essa mudança em prol da integridade do Bioma Caatinga e ganha o Semi Árido uma importante "ferramenta" em benefício da tão sonhada sustentabilidade ambiental assim, será possível "VIDA" com QUALIDADE nos Inhamuns e Sertões de Carteús, tornando os municípios potenciais para enfrentar com seguranças os novos desafios a serem enfrentados, se preparam ambientalmente hoje e trabalham eficazmente a CONSCIENTIZAÇÃO dos seus cidadões em busca da sustentabilidade no Semi Árido.

Assim teremos as reais condições para vivermos com dignidade e decência no torrão no qual nascemos e moramos. E por fim, salienta que, merece os mais rasgados elogios o comportamento da população, ele ao nos dar o seu apoio em prol da causa ambiental, nos faz crescer socialmente e com isso nos tornamos uma refrência no Ceará e para o restante do País. Comemora Coutinho.



"SOMOS FORTES PORQUE TRABALHAMOS UNIDOS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!