quarta-feira, 3 de junho de 2009

Consulado colorado de Manaus agita festa do Amazonas pela Copa de 2014

Grupo de torcedores do Internacional é formado por gaúchos que residem na capital amazonense. Bar é o reduto em dias de jogos da equipe

Leandro Canônico Direto de Manaus

clique para ampliar

Torcida do Inter forma consulado em Manaus

O Internacional, campeão de tudo, é também um time que tem fãs espalhados em grande número por todo o Brasil. O sotaque gaúcho está presente até mesmo na festa organizada pelo Governo do Amazonas, em Manaus, para comemorar a provável indicação da cidade como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Formado por filhos do Rio Grande do Sul que adotaram a capital amazonense, o Consulado do Internacional em Manaus decidiu dar o seu apoio à candidatura da cidade neste domingo. Vestidos com o uniforme do Colorado e carregando bandeiras do clube e do Brasil, os torcedores do Inter fazem a festa no Vivaldão.

- Esse Consulado existe nas principais cidades do Brasil e aqui em Manaus ainda não tinha. A ideia de montar um surgiu depois das conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2006. De lá para cá já estamos com 60 sócios. Nos reunimos sempre no bar do Seu Flores, na região centro-sul - explicou o vice-presidente Eduardo Frey.

Misturados aos torcedores de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco, entre outros, os colorados eram os mais animados. Cantando as músicas que costumam agitar o Beira-Rio, o grupo foi provocados por alguns gremistas que passavam, mas responderam com bom humor.

Após acompanharem, via telão, o anúncio das 12 cidades-sede da Copa de 2014, os fanáticos pelo Inter vão ao bar do Seu Flores para ver o jogo da equipe gaúcha contra o Avaí, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!