quarta-feira, 3 de junho de 2009

Manaus é a capital da Amazônia na Copa 2014

MANAUS – Mais de 50 mil pessoas aguardavam em Manaus, o anúncio da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para as sub-sedes da Copa do Mundo 2014. O anúncio, que consagrou Manaus, ocorreu às 14h30 deste domingo. A Polícia Militar estima que cerca de 150 mil pessoas devam comparecer à area externa do Estádio Vivaldo Lima, palco das comemorações, até o final da festa.

A animação ficou por conta das escolas de samba da Manaus, Balaku Blaku e Vitória Régia. Também fizeram parte da festa, os bumbás Garantido e Caprichoso, embalados pelas marujadas e batucadas dos respectivos bois. Por volta de 15h30, a banda de rock nacional, Jota Quest empolgou o público com hits como "Além do Horizonte, Hoje e Na Moral".

                Cerca de 200 mil pessoas acompanharam a escolha das                     cidades-sede em frente ao Vivaldão

No momento do anúncio pela FIFA, transmitido em um telão, o público se uniu em coro e festejou a escolha da capital da Amazônia. A emoção ficou estampada no rosto dos manauras presentes.

A Ex-BBB Milena e o jogador Bebeto e ex jogadores como Biro-Biro e Dadá Maravilha prestigiaram as comemorações, junto com o público.

Políticos


O governador Eduardo Braga, o vice-governador Omar Aziz e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, além do ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, acompanhados de assessores e outros políticos subiram ao palco, depois do anúncio da FIFA e exaltaram a conquista.

- Nós amazonenses precisamos agradecer a Deus por essa vitória. É preciso ter humildade para ser vitorioso e o povo amazonense sempre foi um povo humilde. Uniremos, governo e prefeitura, para preparar a cidade para este grande evento, independente das diferenças, afirmou Braga.

Para o vice-governador, a articulação do governo do Estado contou muito para a escolha da capital.

- Manaus vai se transformar. A partir de hoje, a cidade não será mais a mesma. Vamos trabalhar em quatro anos o que não foi feito em 40 anos, ressaltou Aziz.

Alfredo Nascimento ressaltou a importância da união de todos para a conquista de Manaus.

- Essa vitória foi uma vitória do povo amazonense. Fez com que todos nós nos juntássemos para trazer a Copa para Manaus. O presidente Lula nos defendeu como Amazônia, disse Nascimento.

Durante o discurso, alguns manifestantes vairam o prefeito Amazonino Mendes, em referência à meia passagem de ônibus. Constrangido, Amazonino respondeu:

- É necessário que o povo entenda a responsabilidade e o desafio de administrar e reorganizar a cidade, disse o prefeito.


Veja entrevista do prefeito Amazonino Mendes à Amazonas FM, CLIQUE AQUI:

O senador Jeferson Praia comemorou a festa e até brincou com uma bola de futebol enquanto concedia entrevista. Como ele, a deputada federal Vanessa Graziotin e o Secretário de Produção Rural (Sepror), Eron Bezerra também subiram ao palco para comemorar a vitória.



Foto: Leandro Canônico/Globo.


Fonte: Vanessa Brito, especial para o Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!