sexta-feira, 12 de junho de 2009

MEIO AMBIENTE FOI ALVO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Serra Negra, 12 de junho - Cerca de 40 pessoas acompanharam a audiência pública realizada na noite de terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Serra Negra, que teve como alvo a preservação do meio ambiente. Um dos objetivos da audiência foi apresentar às autoridades legislativas o Projeto piloto “Por um Mundo Melhor”, que está sendo desenvolvido no Colégio Libere Vivere, porém apenas três vereadores acompanharam a palestra ministrada por Rosângela Simões, diretora do Colégio.

Entre os presentes, estavam o Presidente da Casa de Leis João Paulo Ferraresso, os Vereadores Renato Giachetto e Marco Bueno, integrantes do Corpo de Bombeiros local, membros da ONG Jaran – Jovino Amando e Respeitando a Natureza, alunos protagonistas do Colégio e munícipes, os quais participaram da audiência questionando a palestrante e os vereadores.

O Projeto Ambiental “Por um Mundo Melhor”, desenvolvido em parceria com o Sistema de Ensino Expoente, terá duração de dois anos e, no princípio, englobará apenas alunos, pais e funcionários do Colégio, totalizando cerca de mil pessoas. O Projeto trabalha com a ideologia dos sete “Rs”: reaproveitar, reciclar, reutilizar, repensar, reduzir, recuperar e recusar. A intenção é expandi-lo para outros segmentos da sociedade, “por isto já estamos divulgando as pretensões e ações do projeto, com o objetivo de sensibilizar a comunidade a ir mudando o comportamento. Não adianta mais plantar árvore no Dia da Árvore, é necessário tomarmos uma medida mais efetiva”, explanou Rosângela.

O Bombeiro Civil Municipal Lamartine, um dos idealizadores do Projeto Queimada Zero, aproveitou a plenária e anunciou o início das atividades desse Projeto. Na quarta-feira, 10, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma palestra na Escola Estadual Deputado Romeu de Campos Vergal, no Bairro do São Luís, orientando os alunos quanto aos perigos das queimadas, com o objetivo de transformá-los em multiplicadores de informações.

“São com pequenos gestos realizados por um número grande de pessoas que conseguiremos provocar grandes transformações no meio ambiente”, finalizou Rosângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!