sexta-feira, 12 de junho de 2009

Município do Kilamba Kiaxi terá três pontos de transferência de lixo

Aterro Sanitário

Luanda - O Município do Kilamba Kiaxi vai beneficiar, ainda este ano, de três pontos de transferência de lixo, cuja construção deve iniciar proximamente, revelou hoje, em Luanda, o administrador local, José Correia.

Em declarações à Angop, esclareceu que esses pontos de transferência terão a função de tratar o lixo recolhido no interior das comunas, "de modos a que esse resíduo chegue até ao ponto de recolha devidamente acondicionado pelas micro empresas, que serão criadas para o efeito.

Segundo a fonte, a construção desses pontos de transferências na circunscrição iniciam na próxima semana e estarão operacionais nos próximos três meses.

O ponto de transferência será um local com infra-estruturas onde haverá contentores basculantes para acumulação do lixo e a partir desse ponto os camiões pesados poderão fazer a sua transportação para o aterro sanitário, indicou.

José Correia esclareceu que pretende-se com este projecto evitar-se o grande amontoado de lixo que se observa em determinadas zonas da área urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!