terça-feira, 16 de junho de 2009

O planeta em technicolor.

(Herzogenaurach, BR Press*) - Enquanto outras marcas esportivas são acusadas pelo Greenpeace de "sócias da destruição da maior floresta tropical do planeta", juntamente com o governo brasileiro (leia mais no link abaixo), a Puma divulga que apóia o filme ambiental Home, dirigido por Yann Arthus-Bertrand, fotógrafo e autor do projeto/livro Earth From Above, e por Luc Besson (Joanna Dark e O Quinto Elemento). O filme foi lançado mundialmente em 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - em cinemas, em DVD e gratuitamente na televisão e na internet (www.puma.com ).
O documentário sobre questões ambientais, que foi filmado em 50 países e rodado inteiramente do céu em alta definição, oferece um poderoso panorama sobre as principais questões ambientais e sociais que desafiam nosso mundo e exigem uma nova consciência sobre sustentabilidade e preservação.

O filme tem imagens vertiginosas e é o resultado de uma colaboração entre o fotógrafo Yann Arthus-Bertrand - que iniciou o trabalho com uma exposição fotográfica homônima -, o produtor e diretor Luc Besson. "Criar consciência do estado de emergência do nosso meio ambiente é crucial e o primeiro passo para um manuseio melhorado de nossos recursos naturais", disse Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Puma.

Ecologicamente correta

"Em conformidade com nosso conceito PumaVision, a marca implementou inúmeras iniciativas ambientais através de diversos programas que visam reduzir nossa ´impressão de pata´ - os efeitos que as operações e ações da Puma têm sobre o meio ambiente. O filme Home nos inspira a trabalhar para fazer uma contribuição positiva para nosso planeta. Esperamos que ele inspire as plateias em todos os lugares", acrescentou.

É o primeiro filme da PumaVision a ser lançado simultaneamente em toda a mídia e todos os continentes. O lançamento mundial simultâneo proporciona ao maior número possível de pessoas a oportunidade de assistir a este documentário de tirar o fôlego e de conteúdo explicitamente global.

E mais: todas as receitas da venda de produtos de merchandising relacionados com o filme serão doados à organização www.goodplanet.org .

Para mais informações sobre o filme, visite http://www.home-2009.com .

(*) Com informações da PR Newswire Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!