quarta-feira, 3 de junho de 2009

Osram prioriza a sustentabilidade em sua atividades no Brasil

Com a crescente preocupação com os impactos ambientais muitas empresas adotaram políticas e estratégias sustentáveis em suas atividades. A OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação segue esse mesmo caminho e investe em pesquisa e desenvolvimento, bem como na construção de grandes parcerias com ênfase na sustentabilidade.

Só no Brasil, podemos citar a participação da OSRAM em imponentes obras como o edifício Rochaverá Corporate Towers, em São Paulo que contou com a instalação de mais de 20 mil lâmpadas fluorescentes e sistemas dimmerizaveis, proporcionando grande economia de energia. Também é possível citar outras obras com ênfase na sustentabilidade como o edifício Ventura Corporate Towers, no Rio de Janeiro e os quiosques da praia de Copacabana também na capital fluminense.

Em relação ao mercado, hoje, 60% dos produtos comercializados pela empresa são economizadores de energia e, consequentemente, sustentáveis. Além disso, a empresa pretende alcançar a marca dos 80% em 10 anos, conforme afirma o presidente da filial brasileira Roger Michaelis.

Após o aumento da tecnologia e oferta das lâmpadas fluorescentes compactas, a OSRAM trouxe para o país uma tecnologia mais acessível aos consumidores. Trata-se das Halógenas Energy Saver Classic, que possibilitam uma economia próxima de 30% em relação às incandescentes convencionais por um preço menor que as fluorescentes compactas.

A OSRAM também está de olho no futuro sustentável e desde já investe em tecnologias inovadoras como os LEDs – Diodos emissores de luz, que produzem luz com menor consumo e possuem maior durabilidade. Essas tecnologias já estão presentes em algumas obras no país como, por exemplo na loja da Nokia, em São Paulo e em alguns quiosques na praia de Copacabana.

Em relação aos eventos que a empresa participa, a OSRAM desenvolve um projeto para a neutralização de todo o carbono produzido, ou seja, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, a empresa realiza o plantio de árvores suficientes para equilibrar os impactos no meio ambiente durante todo o período do evento . Exemplo dessa ação ocorreu na inauguração do OSRAM Light Studio, ambiente especializado em iluminação que contou com o plantio de árvores nativas para compensar a poluição gerada com a obra do local. Além disso, o próprio ambiente foi construído totalmente com madeira reciclada para reduzir os impactos ambientais.

Perfil da OSRAM - Fundada em 1906, a multinacional alemã OSRAM é a divisão especializada em iluminação da Siemens. Presente no Brasil há mais de 85 anos, a empresa está posicionada entre as duas maiores fabricantes de lâmpadas do mundo e apresentou um faturamento de 4,6 bilhões de euros em 2008. Atualmente, a OSRAM foca seus negócios na fabricação de produtos eficientes e de menor impacto ambiental, sendo que eles representam 66% das vendas da empresa no mundo. Essa gigante da iluminação emprega mais de 43.500 funcionários, possui clientes em mais de 150 países e 46 fabricas em 17 nações. | www.osram.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!