segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pesquisa aponta dilema entre lucro e sustentabilidade

Agência Estado

Se tivessem que optar entre preservar o meio ambiente ou manter a rentabilidade dos seus negócios, os empresários brasileiros ficariam divididos: enquanto 47% afirmam que preferem não perder a rentabilidade, 43% garantem que adotariam práticas verdes, mesmo que isso prejudicasse o desempenho de suas empresas.

Estes dados foram revelados pelo International Business Report (IBR), estudo da Grant Thornton International, representada no Brasil pela Terco Grant Thornton. A pesquisa ouviu 7.200 empresas privadas de capital fechado (ou privately held businesses, PHBs) de 36 países. No Brasil, foram consultadas 150 empresas, sendo 100 de São Paulo, 25 do Rio de Janeiro e 25 da Bahia.

Na média global, com resultados de todos os países pesquisados, 51% dos executivos consultados no estudo afirmaram que adotariam práticas verdes em detrimento dos lucros. Já 36% disseram que preferem se importar com os negócios e 13% não souberam responder à pergunta (entre os brasileiros, 10% não responderam). (Agência Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!