terça-feira, 16 de junho de 2009

Picos: Aumenta fiscalização contra a poluição sonora


por Denilson Pereirah (cidades@45graus.com.br)

16.06.2009 | 11:59:15


O departamento que controla e fiscaliza os índices sonoros nas vias urbanas de Picos convocou locutores, motoristas e pessoal que trabalha com propaganda volante na cidade para uma reunião, na manhã desta terça-feira (16). A proposta do encontro foi fazer um ajuste de conduta para evitar abusos na emissão do volume sonoro de veículos, bicicletas e motocicletas de som que fazem publicidade, principalmente no centro de Picos.

Não é de hoje que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem desenvolvendo mecanismos para barrar quem se excede e faz aumentar a poluição sonora na cidade. De acordo com Antonio Evencio, secretário da pasta nos últimos dois meses a quantidade de denúncias sobre abuso no volume de som foi crescente.

“Nós resolvemos fazer essa reunião, alertar essas pessoas antes de tomar qualquer medida punitiva. Eles já sabem que existe uma lei que regulamenta o som urbano e é com base nessa lei que nós vamos intensificar a fiscalização e multar quem desrespeitar-la”, explicou Evêncio completando que o Ministério Público também solicitou que a Semar tomasse providências contra eventuais abusos.

O secretário ainda informou que as punições ficarão mais pesadas, a partir da reincidência de quem for pego. “Vamos multar, uma, duas vezes e na terceira o veículo será apreendido”, disse. Para utilizar veiculo de som em Picos, o proprietário precisa efetuar um cadastro na Semar pagando uma taxa de dez unidades fiscais municipais, já multa pode chegar ao dobro desse valor.

As fiscalizações serão intensificadas na região central da cidade, Praça Felix Pacheco, onde o trânsito de veículos sonoros e até mesmo de carros com suas buzinas chega a níveis incômodos.

Riachão net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!