quarta-feira, 3 de junho de 2009

Porto do Funchal manda ver sustentabilidade


A APRAM encomendou um estudo de sustentabilidade, cujo relatório deverá ficar concluído até ao final do Verão. O presidente da administração da empresa, Bruno Freitas, diz que este é um documento fundamental, onde serão dadas importantes indicações acerca do desempenho sócio-económico perante o meio em que está inserida aquela instituição, que serão, depois, utilizadas na definição da estratégia para o futuro.
Relatório deverá ser entregue até ao final do Verão
Porto encomenda estudo

A Administração de Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) está a desenvolver um estudo sobre a sustentabilidade daquela instituição. Para a elaboração do relatório, que deverá ficar concluído até ao final do Verão, foram ouvidos vários parceiros, desde fornecedores a clientes, envolvendo diversas entidades públicas e privadas.
De acordo com o presidente da APRAM, este relatório, para além de ser uma exigência legal, é também uma ferramenta muito importante. Tal como afirmou Bruno Freitas, «este plano que serve para orientação e gestão da empresa. Mas, acima de tudo, serve para avaliar o impacto e a sustentabilidade da nossa empresa nos meios onde ela se insere».
Nessa avaliação, conforme explicitou Bruno Freitas, «pretende-se que sejam apresentados, no contexto onde a empresa se insere, os seus compromissos perante esse meio, a estratégia da empresa, a abordagem, enquanto organização, a nível económico, social e ambiental». Na prática, rematou o presidente da APRAM, «acaba por ser um instrumento, onde vamos relatar o nosso desempenho sócio-económico perante o meio onde nós nos inserimos».
Segundo Bruno Freitas, neste momento, já foram ouvidos vários parceiros, prevendo que o documento final esteja concluído no final do mês de Agosto, ou no início do mês de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!