domingo, 7 de junho de 2009

São Miguel recebe 2.000 mudas de árvores...


Foto: Redação

Maratona o Verde envolveu cerca de 500 pessoas no Jardim Lapenna...

A Subprefeitura de São Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo, comemorou a semana do Meio Ambiente com o início da Maratona do Verde, que prevê o plantio de 20.000 mudas de árvore ao longo de 2009. Serão 4 etapas para o plantio, 2.000, 4.000, 6.000 e 8.000 mudas. Cada etapa será cumprida em um único dia.

A primeira etapa foi realizada na manhã do dia 06/06 (sábado) e teve o início marcado pelo soar da sirenes das viaturas da Guarda Civil Metropolitana Ambiental e contou com ajuda dos alunos do Colégio Dante Alighieri, EE Pedro Moreira Mattos, EE Dom Pedro I, EMEF Arquiteto Luís Saia, escolas da região e moradores do Jardim Lapenna.

A iniciativa teve o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que cedeu as mudas do viveiro Manequinho (Parque Ibirapuera). Foram plantadas 27 espécies de árvore de pequeno, médio e grande porte, como quaresmeiras, ipê-amarelo, manacá, pata-de-vaca, aroeira-salsa, urucum e mirindiba-rosa, todas nativas da Mata Atlântica.

A aluna do 3º ano do ensino médio do Colégio Dante, Kelly de Oliveira, orientava e ajudava as crianças do Jardim Lapenna no plantio de algumas mudas. Para ela, que adquiriu consciência ecológica na escola, revela: "Percebi que as crianças daqui se interessam pelo meio ambiente e eu só estou ensinando o que elas não aprendem na escola...".

Ana Claudia Cassanti, 17 anos, estudante do Colégio Dante Alighieri e ganhadora do título de Embaixadora do Clima em 2008, comenta "Estamos fazendo a nossa parte em diminuir o aquecimento do planeta, plantando nesta área 2.000 árvores que mais tarde ajudarão o clima no planeta e em toda esta região carente de áreas verde...".

Os moradores da região gostaram do que viram, pois moravam em uma área de brejo e há dois anos a região ganhou várias benfeitorias. O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Lapenna, Sr. José Nário Pereira dos Santos (Narinho) comenta: "Ganhamos hoje 2.000 filhos para serem cuidados por todos nós moradores e daqui há 2 anos estes filhos darão frutos à nossa qualidade de vida. Vai ficar um lugar muito bonito e com muito verde...".

A iniciativa de plantar 2.000 árvores no Jardim Lapenna partiu dos embaixadores do clima Ana Clara, Ana Claudia e Felipe Seabra que foram escolhidos pela British Council (ONG internacional). Os embaixadores são alunos do Colégio Dante Alighieri e desenvolvem o projeto "Plantando o Futuro" que neste sábado envolveu cerca de 100 alunos da 7ª série ao 3º ano do ensino medio do colégio. No domingo (07/06), os três embaixadores viajarão para a Inglaterra, Estados Unidos e Tunísia onde falarão de suas experiências no Brasil e em especial sobre a ação realizada na manhã deste sábado no Jardim Lapenna.

Em 2008, os embaixadores plantaram 1.000 mudas de árvores no Itaim Paulista na região do Jardim Nazaré.

Ação no Itaim Paulista

07/06/2008 -
Embaixadores do Clima atuam no Itaim Paulista plantando 1.000 árvores.





por Vander Ramos
Fotos: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!