sexta-feira, 12 de junho de 2009

Smades lança 1ª rede Municipal de Educação Ambiental


Numa reunião entre a Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental – REMTEA e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, foi lançada a 1ª Rede Municipal de Educação Ambiental.

A RCEA, denominada Rede Cuiabana de Educação Ambiental, tem por finalidade integrar os diversos segmentos da área do Meio Ambiente, ‘dentro do contexto de complexidade de informações do mundo globalizado e do crescente aumento das conseqüências da atividade humana, na busca por soluções ambientalmente adequadas e de acordo com uma perspectiva sustentável’.

Archimedes Pereira Lima Neto enfatizou que defender os mananciais do município consta entre as metas de execução pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades . “A Defesa Intransigente pelo Rio Cuiabá já foi lançada e hoje nós temos um Comitê em prol de nosso rio Cuiabá para resgate e solução de seus problemas”.

Para que Cuiabá - rumo aos seus 300 anos - possa ter uma sociedade ecologicamente sustentável, explica o secretário, é preciso criar outras unidades de conservação, assim como o Horto Florestal, e trabalhar pela sua revitalização. Ele também esclareceu que as reuniões a serem realizadas pela Rede Cuiabana de Educação Ambiental RCEA se constituem de encontros que possibilitarão maior interação entre os diversos segmentos que tem atuação na área ambiental. “O intuito é fomentar discussões e transmissão de conhecimento, na busca de uma cultura que leve a sociedade a trilhar o caminho da Sustentabilidade”.

Autor: Raquel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!