quinta-feira, 4 de junho de 2009

SuperVia realiza campanha Recicla Rio

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a SuperVia e a Rede Nacional do Programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal - PROVE realizam o evento Recicla Rio, nesta quinta-feira, dia 4 de junho, das 10h às 15h, na estação Central do Brasil. O evento terá a participação do Grupo Afromangue, apresentações musicais de Jazz e MPB, esquetes teatrais, exposição de produtos reciclados e oficinas de reciclagem. Além disso, o público também receberá orientações sobre a dengue e a coleta seletiva e serviços de utilidade pública, como por exemplo, a retirada de vias de carteira de trabalho.

Durante o evento, o público poderá visitar diversas tendas e participar de atividades sociais e ambientais gratuitas que serão oferecidas pela SuperVia, PROVE, SESC, Aqualung, Instituto Ambiental Reciclar, Comlurb, Universidade Gama Filho, ONG Defensores da Terra, Inea, Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Secretaria Estadual do Ambiente, Secretaria de Estado do Trabalho e Renda, ITCP/COPPE/UFRJ e Recicoleta.

O objetivo é incentivar o descarte correto do lixo e estimular a população do Rio de Janeiro a doar seus resíduos para a reciclagem. Esta prática contribui para a redução do consumo de energia e da poluição, além de diminuir os gastos com limpeza urbana. O desperdício, assim como os custos de produção, também são reduzidos, através da reutilização da matéria-prima. A reciclagem ainda pode se transformar em uma fonte de renda para catadores e artesãos que transformam o lixo em peças úteis e bonitas.

O evento Recicla Rio é uma iniciativa da SuperVia, em parceria com a Rede Nacional do PROVE, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro, Amil, Repsol, Alberoni Arruda, Chaing Sign, Ponto Solda e Strategy. O programa da Rede Nacional do PROVE beneficia 34 cooperativas e auxilia na renda de cerca de 1.000 famílias, através da coleta e reciclagem do lixo e óleo de cozinha de empresas e instituições. Qualquer cidadão também pode participar do projeto doando seu material reciclável.

. [Para isso, basta entrar em contato com a Rede Nacional do PROVE, telefones: (21)2598-9240/ 3882-4787 | redenacionaldoprove@gmail.com) e agendar as coletas de recicláveis em ruas, edifícios, bairros e comunidades.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!