segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sustentabilidade na indústria de embalagem será tema de debates na Fispal Tecnologia 2009

MAUÁ manterá estande na feira; professores participarão de Simpósio Internacional


A sustentabilidade na indústria de embalagem estará em evidência na 25ª edição da Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas - Fispal Tecnologia 2009, de 16 a 19 de junho em São Paulo. Um dos destaques desta edição, o III Simpósio Internacional de Processamentos de Alimentos e Bebidas, realizado simultaneamente à feira, será palco do lançamento do documento “Diretrizes de Sustentabilidade para a Indústria de Embalagem”. O lançamento integra a programação do Simpósio que terá entre seus participantes os professores Antônio Cabral e Fabio Mestriner, do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

As novidades em tecnologia e as tendências em alimentos e bebidas prometem atrair a atenção na edição 2009 da Fispal Tecnologia. Considerada a maior feira do setor na América Latina, com mais de 40 países presentes, a 25ª edição do evento espera receber mais de 40 mil visitantes em seus quatro dias de duração. A Mauá se fará presente na Fispal Tecnologia 2009 também por meio de um estande, onde o visitante poderá obter informações detalhadas sobre os cursos oferecidos pela instituição. No local serão distribuídos folders relativos aos cursos de graduação, pós-graduação e MBA e disponibilizadas informações referentes aos serviços prestados pelo Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia.

Simultaneamente à feira, será realizado o III Simpósio Internacional de Processamentos de Alimentos e Bebidas, que focará suas discussões em temas como embalagem, bebidas, doces e legislação de alimentos, entre outros. No dia 18, os professores da Mauá Antônio Cabral e Fábio Mestriner participarão do Simpósio como mediadores das palestras que terão como tema “Embalagem - Os novos desafios da embalagem: tecnologia, comunicação e sustentabilidade no tripé da inovação”. O simpósio abordará aspectos inovadores de estrutura da embalagem para bebidas, além de revelar as tendências e as inovações do design mundial. Um dia antes, 17, o professor Antônio Cabral participa do evento “Supply Chain - a era da colaboração”, promovido pela Tetra Pak.

O evento é restrito a profissionais do setor. Outras informações no site www.fispal.com.br.

Serviço - 25ª Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas - Fispal Tecnologia 2009
Período: de 16 a 19 de junho
Horário: das 11h às 20h
Local: Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo
Estande da Mauá: Rua C 222

INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA – IMT
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando a formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Fundado em 11 de dezembro de 1961, o IMT foi autorizado pelo MEC, em janeiro de 2000, a criar seu Centro Universitário com sede no Campus de São Caetano do Sul, onde são oferecidos os cursos de graduação em Design do Produto, Engenharia e Tecnologia, além do programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais. Nesse Campus também está instalado o Centro de Pesquisas, que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, trabalhos orientados por professores e estágios, complementa a formação dos alunos. No Campus de São Paulo estão a Escola de Administração Mauá e o Centro de Educação Continuada em Engenharia e Administração.

Mais Informações para a Imprensa:
Di Fatto Central de Comunicação

Rosane Toledo – rosane@difattocom.com.br
Andréa Tucunduva – andrea@difattocom.com.br
11- 5052-3004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!