segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sacola Retornável 100% PET Reciclado

Um dos grandes problemas do consumismo, principalmente em super-mercados, são as sacolas plásticas, gerando enorme quantidade de lixo nas cidades do mundo inteiro. Muito se contesta quanto a sua utilização desmedida, causando embates entre a indústria plástica e os movimentos em prol da sustentabilidade. Indiscutívelmente, o uso gratuíto destas embalagens nos mercados, agrava ainda mais o problema da limpeza pública, gera lixões ou diminui o tempo de vida útil dos aterros sanitários. Uma alternativa prática e sustentável, seja econômica, ambiental e social, é o uso das Sacolas Retornáveis ou EcoBags. Hoje já existem vários modelos, desde com tecido reciclado ou feita a partir de garrafa PET, que estas sim podem ser chamadas de EcoBags, por utilizar material reciclado.
O Blog do Rancho está disponibilizando alguns modelos de estampas para você adquirir, em Sacola Retornável, 100% de PET reciclado, lavável e reciclável novamente! Abaixo estão fotos dos modelos e os links para você comprar.

18 comentários:

  1. Eu tenho algumas sacolas retornáveis bem legais "já fui uma garrafa PET, agora sou uma sacola retornável!".
    Adorei as estampas do Blog do Rancho. Essa da coleta seletiva tá muito 10. Na minha cidade SÃO JOSÉ, SC, a prefeitura faz passeatas "Cidade Limpa, Cidade Feliz", mas no meu bairro não tem NENHUMA LIXEIRA!!! Minha vizinha conta que o primeiro corte de gastos foi justamente retirar as lixeiras que faziam coleta seletiva dos colégio do baixo. Veja bem: RETIRAR!
    Quero coleta seletiva aqui, não só feita pelos catadores/coletores, mas que a prefeitura lhes dê um esprego que forneça uma vida digna com um trabalho desses de suma importância!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Que dúvida terrivel quanto aos produtos PET, são feitas de garrafas de refrigerantes! e os recipientes de soro de medicamentos bolsas de sangue e outros produtos descartados de hospitais e outros lugares que nem posso imaginar, que dúvida terrivel.......

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!