sábado, 30 de maio de 2009

Sebrae promove ação para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Diminuir letraAumentar letra
No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima sexta-feira (5), o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), celebra a data fazendo o plantio de 400 mudas de árvores no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), em Maceió (AL). A ação faz parte de uma proposta da instituição de compensar o impacto que suas atividades causaram ao meio ambiente em 2008.

No último ano, as ações realizadas pelo Sebrae/AL lançaram 122,95 ton de CO2 na camada de ozônio. Para compensar os danos causados à natureza a instituição vai realizar, no total, o plantio de 800 mudas de árvores, quantidade suficiente para quitar o impacto gerado, segundo organizações ambientais. Elas – as árvores –absorvem carbono da atmosfera, preservam o solo, a água e a biodiversidade, contribuindo para desacelerar o aquecimento global.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae/AL, Renata Fonseca, os dados da emissão de CO2 foram levantados a partir da análise de indicadores como o consumo de energia elétrica e combustível. A ação, além de incentivar os empresários alagoanos a pensar sobre a responsabilidade ambiental, marca um novo modelo de gestão que está sendo implantado na instituição, voltado a excelência.

“A sociedade é um dos fundamentos que devemos considerar quando pensamos na gestão da excelência. Por meio de medidas simples podemos fazer a diferença e é isso que o Sebrae/AL quer mostrar. Nos dois últimos anos conseguimos reduzir 28% do consumo de energia elétrica, com medidas administrativas simples”, explica Renata.

A ação está sendo apoiada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), responsável pela doação das mudas e o mapeamento dos locais destinados ao plantio. Além das 400 mudas plantadas no CEPA, estão previstos plantios pela Avenida Durval de Góes Monteiro e em outras localidades da capital.

A parceria entre Sebrae/AL e Sempma também marca o início do projeto “Maceió com um milhão de árvores”, desenvolvido pela secretaria.

Para o secretário municipal do meio ambiente, Ricardo Ramalho, a iniciativa do Sebrae/AL é um incentivo para que outras empresas e instituições adotem ações que contribuam para a diminuição dos danos causados ao meio ambiente. “Acredito que a participação de uma empresa como o Sebrae/AL, abrirá caminho para que outras se motivem a fazer o mesmo”, afirma.

De acordo com Ricardo a meta da secretaria é plantar um milhão de mudas em Maceió até 2012 e a parceria com empresas é fundamental para concretizar o projeto. “Vamos trabalhar com toda a sociedade alagoana para que esse objetivo seja alcançado”, ressalta Ramalho. Empresas privadas, instituições e órgãos públicos ou qualquer pessoa que queira participar do projeto deve entrar em contato com a secretaria pelo 0800-828000”, afirma.

O plantio das mudas no CEPA será realizado a partir das 15h. Além da presença dos diretores e colaboradores da instituição a ação deve contar com a participação do prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Mais informações pelo (82) 4009.1658/ 1655.




por Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!