sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mãe Gaia, Parabéns?!



Nada mais normal que desejar Parabéns, fazer um bolo, juntar os amigos quando se é aniversário.
Dia 22 de Abril, Dia Mundial da Terra. O que fizemos pra ela, pra comemorar? O que a gente vem
fazendo por ela? Nada. Na verdade minto, pois existem por ai organizações, pessoas, tentando fazer sua parte, tentando salvar, preservar, resgatar o que há dessa mãe Gaia.
São pequenas atitudes que fazemos hoje, que serão o diferencial no nosso amanhã.


O Dia da Terra foi criado em 1970 após um protesto contra poluição nos EUA. Como pode ter demorado tanto tempo pra se criar um dia de reflexão sobre a Terra.
Só em 70 foi "imaginado" isso.
Sinceramente, muitos de nós somente de um tempo pra cá começaram a refletir sobre Meio Ambiente.
E não adianta falar que é mentira, pois não é. Alguns só estão dando conta disso, após essas catastrófes que vem acontecendo.


O Homem perdeu a anos ou até mesmo a algumas centenas de anos o respeito pela vida, por quem o alimenta. A devastação lhe era e é mais lucrativa. 'Tudo bem que o solo nós da o alimento, mais se eu tiver um monocultivo monstruoso e destruidor, ai sim eu terei mais alimento na minha mesa, pois minha conta bancária estará recheada.'
Este homem esqueceu seus valores, o valor dos camponeses que passaram anos colocando nossa comida na mesa. E esqueceu o valor em reais, que esses camponeses possuem. Pois estes foram esquecidos, e estão agora nas cidades, favelizados. A mão de obra, o cultivo sustentável foi deixado de lado e o maquinário pesado entrou em cena.


São muitos os exemplos que podemos dar aqui hoje. Não estou aqui pra julgar, estou aqui pra alertar. Quero pedir mais atenção desse nosso povo que possui um pedaço da Terra abençoado,
cheio de belezas sem igual ... flora,fauna únicas!


E esse assim que venho bater os Parabéns a nossa Terra. Com um pouco de nó na garganta, uma pitada de aperto no coração, e uma lágrima de medo!


Meu amor incodicional a ti Gaia e meus sinceros votos de Esperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!