sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Brasil irá criar o maior vídeo ecológico na Internet.

Brasil irá criar o maior vídeo ecológico na Internet.

Documentário será inspirado em depoimentos reais de pessoas que utilizam as redes sociais em busca das mesmas causas sócioambientais.

A iniciativa é da empresária e administradora de empresas Mel Kleinübing e surgiu após 14 anos de pesquisas sobre as relações humanas na Internet e sua influência em causas sócioambientais. “As redes sociais deixaram de serem palcos de estórias pessoais para se tornarem condutoras de causas sociais”, enfatiza Mel. Especialista em implantação de negócios na Internet, Kleinübing diz que as redes sociais têm assumido crescente influência na formulação e implementação de políticas públicas e na promoção de estratégias nos quais o discurso do desenvolvimento sustentável assume papel de preponderância. “As redes se fortalecem no plano político e institucional e os atores multifacetados se mobilizam em torno de temas ambientais”, complementa Mel.

A crise ecológica global se converte num processo social na medida em que os impactos de agressões ao meio ambiente repercutem de forma interdependente em escala planetária. A consciência ambiental se amplia e com isto cresce a percepção da noção de risco e o entendimento de que as transformações em curso estão se convertendo em ameaças cada vez mais preocupantes. O documentário “Conectados pela mesma Paixão” irá relatar por meio de depoimentos reais a capacidade que as redes sociais têm em explicitar e construir movimentos sociais.

O vídeo espera bater o record de 13h 5min 22 seg de gravação do maior vídeo do Youtube. “Esperamos receber mais de 1,5 mil vídeos de internautas e atingir cerca de 50 países até o final do ano”, diz a Administradora de Empresas Mel Kleinübing, idealizadora do projeto. Ainda em fase inicial o projeto conta com o patrocínio da empresa CanetaEcológica.com e busca investidores para participação.

Maiores informações estarão disponíveis no site www.canetaecologica.com.

Adm.Mel Kleinübing – (disponível para entrevistas)
Fone: +55 51 8211-1222
E-mail: comercial@canetaecologica.com
Site: www.canetaecologica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!