domingo, 24 de maio de 2009

Dia do Meio Ambiente será comemorado com evento no Rio

Redação SRZD 24/05/2009 10:32

O Sistema Firjan promove, de 1º a 3 de junho, o Rio Ambiente 2009. Em sua quinta edição, o evento marca a comemoração do Dia do Meio Ambiente, trazendo às empresas do Estado do Rio de Janeiro palestras com especialistas em temas ambientais que fazem parte do dia-a-dia da indústria.

A abertura oficial do evento, no dia 1º de junho, contará com a participação da Secretária Estadual do Ambiente, Marilene Ramos. Também estão previstas quatro palestras sobre a gestão de resíduos sólidos, abordando, entre outros tópicos, responsabilidade compartilhada da indústria, coleta seletiva e reciclagem.

O segundo dia será dedicado às mudanças climáticas. O Ministério do Meio Ambiente apresentará a Política Nacional sobre Mudança do Clima. A seguir, mais três palestras tratam do impacto do fenômeno no setor empresarial, abordando o mercado de carbono, as oportunidades em florestas e a eficiência energética.

Encerrando o Rio Ambiente 2009, no dia 3 de junho o foco do debate será nos Indicadores de Sustentabilidade Empresarial. Quatro palestrantes do setor industrial irão discorrer sobre a sustentabilidade e as formas de medi-la e apresentá-la à sociedade.

O Rio Ambiente acontece na Sede da FIRJAN, no Rio de Janeiro, e a participação é gratuita. Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para meioambiente@firjan.org.br, informando nome completo, empresa/cargo, telefone e e-mail para contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!