sábado, 30 de maio de 2009

Na Semana do Meio Ambiente, PMA atenderá 3,4 mil alunos

João Humberto
A Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira, dia 1º e vai até a próxima sexta-feira, dia 5. Entre esses dias a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul estará atendendo aproximadamente 3,4 mil alunos de escolas públicas e privadas de Campo Grande e Ponta Porã.

Visando desenvolver os temas ambientais, através de oficinas, a PMA fará ações como o plantio de mudas nativas; reciclagem de papel; visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados; sala de vídeos ecológicos; apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, além de visitações ao biotério da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Na Capital haverá ainda o funcionamento de um novo espaço de educação ambiental, com capacidade para 150 alunos e que será inaugurado no dia 5. As crianças que participarão da série de ações da PMA é que, através de um concurso, escolherão o nome do espaço.

Quem escolher o nome acatado pelo Comando da PMA ganhará uma camiseta camuflada de “Amigo da PMA” e um troféu. Neste local será instalada a Oficina de Animais Taxidermizados (empalhados), reciclagem de papel e o teatro de fantoches, que em Campo Grande, será apresentado pelas crianças do Projeto Florestinha.

Os trabalhos de educação ambiental serão desenvolvidos em parceria com a empresa de energia EDP – Energias do Brasil, Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande), Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), prefeitura de Ponta Porã e UCDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!