sábado, 30 de maio de 2009

Oficinas, palestras e artesanato marcam a Semana do Meio Ambiente


O Shopping Jardim das Américas promove de segunda-feira (1º) a sábado (06) a 3ª Semana do Meio Ambiente, na Praça de Eventos localizada no segundo piso. Diversas ações estão programadas para o público de todas as idades, sempre das 10h às 20h. As pessoas poderão participar de oficinas de minijardins e palestras sobre os benefícios das florestas, a vegetação do Paraná e os ecossistemas encontrados no Estado, além da exibição de filmes educativos para crianças e adultos.

A programação inclui, ainda, duas exposições. Uma delas é formada por trabalhos do Smithsonian Tropical Research Institute, instituição de pesquisa científica de renome mundial. A outra é a mostra itinerante “Rios Por Onde Passo”, um projeto do Mater Natura que traz fotografias dos rios do Paraná que cortam ou margeiam as estradas do Estado e que necessitam de cuidados. Também serão apresentados trabalhos sobre árvores e rochas desenvolvidos por alunos dos cursos de Engenharia Florestal e Geologia da UFPR.

A 3ª Semana do Meio Ambiente conta com a participação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do HSBC Climate Partnership, do Mater Natura Instituto de Estudos Ambientais e da aldeia indígena Kakanaré-Porã, que mostrará artesanatos produzidos por seus integrantes.

Serviço

  • Shopping Jardim das Américas
  • Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63
  • Jardim das Américas – Curitiba
  • Funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
  • (41) 3366-5885
  • www.shoppingjardimdasamericas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!