sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mais de mil tigres sacrificados para tráfico na última década... Imagens Fortes.

Mais de mil tigres foram mortos na última década, por causa do comércio ilegal de partes destes animais, concluiu um relatório do Traffic International.


De acordo com a edição online da BBC, o Traffic International, um grupo de trabalho que se dedica ao tráfico de animais selvagens, concluiu que as peles, os ossos e as garras estão entre as partes de tigres apreendidas com mais frequência pelas autoridades.

O tráfico de partes do corpo dos tigres continua muito elevado, apesar dos esforços para proteger as crias, alertou ainda a organização. No último século, o número de tigres caiu de cerca de 100 mil exemplares para uma estimativa de apenas 3500.

O estudo, que se baseia em dados de 11 dos 13 países onde há populações de panthera tigris, estima que entre 1069 e 1220 tigres tenham sido mortos para abastecer a procura ilícita de partes de tigres.

Desde outubro de 1987, quando os tigres foram listados como sendo uma espécie em risco de extinção, que o tráfego comercial destes animais ou das suas partes está banido.

Os números foram retirados de análises a 481 apreensões, 275 delas feitas na Índia, correspondendo a entre 469 a 533 tigres sacrificados, adiantam os autores do estudo.

A China, com 40, detém o segundo maior número de apreensões, correspondentes a 124 animais e o Nepal surge em terceiro lugar na lista, com 39 apreensões, relativas a entre 113 a 130 tigres.

"Tendo em conta que metade dos tigres do mundo vive na Índia, não é uma surpresa que o país tenha registado o maior número de apreensões", explicou Pauline Verheij, co-autora do estudo, membro do Traffic International e coordenadora do programa de tráfico de tigres do WWF (World Wild Fund).



(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Lusa


27 comentários:

  1. são uns bostas! pra q faze isso com os bichinhos....

    ResponderExcluir
  2. O ser humano tem que ser extinto msm so veio na terra pra destruir, bando de merda fazer isso com uma coisa linda de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprovo, e daria tudo para nao ser humana e ser um animal, por que eles sim sao perfeitos :)

      Excluir
    2. bem os animais assim como nois podem sentir dor felicidade e também tristeza , na minha opinião: não há diferenças fundamentais em suas faculdades mentais entre homens e animais.

      Excluir
  3. ooo pq fazer isso com os tigres eles tbm sao seres vivos asim como nos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Espero que o fim dessas pessoas que fazem isso com o animal seja pior do que o que ele fez com o animal,na verdade animal aqui são essas pessoas que fazem isso.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente,espero que todos estes traficantes de animais sofram e sofram muito,e quando estiverem em uma situação muito pior que a destes tigres. Eles se lembrem de cada tigre que eles mataram e se arrependam de ter feito em extinçao obras tao belas de Deus, que Deus fez! Animais que nao dominam a Terra porque Deus nao quis! Mas eles sao muito mais merecedores muito mais capazes de domina-la do que estes trastes, esse bando de lixo, esses montros, Que se institulam seres humanos. Olha pra falar a verdade estes traficantes e todos os outros mesmo que sejam traficantes de formigas!Merecem a morte serem eliminados da face do planeta.

    ResponderExcluir
  6. Bando de filho da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
    vão fazer isso com o cuu de vcs seus felas da mae!!

    ResponderExcluir
  7. Estas pessoas é que deviam ser mortas!!!!!
    Matam uns pobres Tigres que sao lindos so para trafico!!!

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo inadimissível essa crueldade com os tigres. É preciso um trabalho sério para repressão por parte de órgãos internacionais que protegem os animais. Inclusive intervensão desses órgãos nesses países que muitas vezes toleram esse tipo de absurdo por questões culturais. É necessário severidade com quem fizer uma coisa dessa, é preciso acabar definitivamente com esse absurdo. De frente NINGUÉM tem coragem de encarar um tigre, mas na covardia...bando de bichos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiba primeiro que covardes são os tigres, esses enormes felinos quase nunca atacam homens adultos. Mais de cem anos de estatísticas mostram que somente 3% das pessoas feridas ou mortas por tigres não eram idosos debilitados, crianças pequenas e mulheres. Houve uma tigresa que no início do século XX matou 436 pessoas. Esse é o animal com o qual se gasta tanto dinheiro para proteger? E as 1,2 bilhões de pessoas que vivem com fome na mais extrema miséria? Seriam menos importantes que essas coisas fedorentas cuja maior vocação é virar tapetes ou casacos? eduardoneto353@yahoo.com.br

      Excluir
  9. Do fundo do meu coração, eu quero que quem faz trafico de tigre MORRA QUEIMADO NO INFERNO seus problematicos mentais, MORRAM MORRAM, eu quero arrancar cada parte do corpo de voces e traficar, eu quero tirar a pele de vcs e fazer um tapete e um casaco eu quero que voce tenha a pior vida do mundo, pois quem faz trafico de tigre merece viver mas apenas para ser jogados aos tigres todo dia em uma jaula e antes que eles lhe matasse tirasse e no outro dia fazer a mesma coisa.
    MORRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, muito bonita de sua parte essa sua revolta, respeito sua opinião, mas você está sendo ingênua. Esses animais são lindos, mas são criaturas cruéis e covardes, gostam de matar pessoas, são nojentos e inúteis, já deveriam ter sido exterminados.

      Excluir
    2. Nick, você deve se preocupar com os patifes que matam tigres para vender partes de sua corpos, mas com bravos homens que não hesitam em enfrentar os rigores da natureza para, numa atitude nada covarde, matar tigres só para fazê-los apodrecer, sem outro interesse que não seja salvar a vida de centenas de suas presas, indefesos herbívoros, roedores, répteis e aves, equilibrando a natureza e ainda poupando vidas preciosas de pessoas.

      Excluir
  10. Na minha opinião,essas partes do tigre que são consumidas pelo homem em prol de que ninguém sabe,deveria provocar uma doença sem cura,algo que matasse essas pessoas aos poucos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!