sexta-feira, 26 de março de 2010

Confira 10 dicas de como preservar o planeta Terra


1. Informe-se

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente, atualize-se, estude a fundo os aspectos que mais lhe interessam em relação à preservação da natureza.

2. Aja localmente

Pense a respeito de como colaborar na família, na vizinhança, na escola dos filhos e na comunidade com a difusão de idéias sobre a preservação do Meio Ambiente. Participe mais de tudo e difunda suas idéias sobre um mundo melhor.

3. Não polua

Não jogue pilhas e baterias de celular no lixo comum. Mantenha bacias hidrográficas, rios, represas e lagoas livres de lixo ou qualquer tipo de resíduo. Lembre-se: o cano que sai da sua casa provavelmente deságua num rio, numa lagoa ou no mar.

4. Preserve a biodiversidade

Espécies animais e vegetais merecem respeito. Plante árvores: elas produzem oxigênio e são abrigos para aves.

5. Seja coerente

Economize energia, água, prefira equipamentos que não prejudiquem a camada de ozônio, reutilize materiais, recicle o lixo caseiro, use menos o carro, ande mais a pé, evite produtos de origem animal.

6. Passe a sua vida a limpo

Reveja seu estilo de vida. Pense num padrão condizente com o mundo sustentável.

7. Boicote

Engaje-se em movimentos de boicote a produtos que não respeitam o meio ambiente.

8. Eleja e cobre

Fiscalize o trabalho e a postura dos deputados e senadores ligados à sua comunidade ou cidade. Escreva para eles fazendo sugestões ou cobranças para medidas que preservem o meio ambiente.

9. Ensine as crianças

Preparar as novas gerações à luz de princípios ecológicos é a garantia de um mundo mais tranquilo daqui para frente.

10. Acredite no futuro

Estimule idéias inovadoras, invista em grupos não-governamentais, renove sua crença na preservação do mundo. Quanto mais pessoas acreditarem na paz, mas ela será possível.

10 comentários:

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!