terça-feira, 26 de maio de 2009

Aplicar a sustentabilidade no meio social é a proposta do Sindicato da Panificação

[26-05-2009]

Com a finalidade de contribuir para que os jovens reflitam sobre a importância de introduzir em seu dia a dia a sustentabilidade no meio social, o SIPCEP - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná em parceria com o SESI e apoio da Líder Equipamentos para Panificação e Moinhos Anaconda, realiza o Concurso Cultural II, com o tema: Pão/Alimento/Sustentabilidade.

A premiação vai acontecer dia 02 de outubro, no CIETEP, durante a Feira PARANAPÃO.

O concurso é separado em duas modalidades: redação e criação de uma receita de sanduíche, que serão desenvolvidas pelos alunos do ensino médio de todos os Colégios SESI do Paraná. A expectativa é que 2750 alunos participem da iniciativa.

Participarão 22 colégios, onde cada um vai selecionar uma redação e uma receita de sanduíche que irá para a final no dia da premiação. Os prêmios para as duas modalidades são: 1º lugar - um notebook; 2º e 3º lugar - uma máquina fotográfica digital.

“Sabemos que o mundo precisa de ações rápidas que preservem os recursos naturais, mas acreditamos que uma mudança de conceitos precisa nascer dentro de cada pessoa, principalmente nos jovens que poderão contribuir com a construção de um futuro melhor. Também não poderíamos deixar de focar o pão, um alimento sagrado, que faz parte da mesa de todas as pessoas ricas ou pobres”, diz o presidente do SIPCEP, Joaquim Cancela Gonçalves.

“O objetivo do concurso foi baseado nos princípios para a educação em gestão responsável, através de oficinas de aprendizagem que levem os alunos a fazerem uma reflexão sobre vários temas de interesse social e que tenham o pão como motivo de estudo, bem como trabalhar a sustentabilidade como forma de construir um mundo melhor”, destaca Lílian De Fátima Luitz, do SESI.

Mais informações no site: sipcep@sipcep.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!