sábado, 30 de maio de 2009

Dia do Desafio dedicado ao ambiente

A 13ª edição do Dia do Desafio na Capital serviu como alerta para a necessidade de se cuidar melhor do ambiente. Ontem, cerca de 20 funcionários do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) participaram de atividades com um passeio no Arroio do Salso, no bairro Hípica. Na caminhada de três quilômetros, da Avenida Juca Batista até a ponte na Avenida Edgar Pires de Castro, foram recolhidas quatro toneladas de lixo do leito do arroio.

Alguns quilômetros dali, um grupo de pescadores plantou na prainha do Gasômetro, quatro mudas da árvore açoita-cavalo, para representar a doação de 4 mil mudas feita pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente ao Serviço Social do Comércio (Sesc). Além das atividades físicas, o desafio de milhares de gaúchos, ontem, foi plantar 230 mil mudas de árvores em 405 municípios.

Em Porto Alegre, um mutirão de cerca de 43 barcos de pescadores das ilhas do Delta do Jacuí e do Guaíba chamou a atenção de quem passava próximo à Usina do Gasômetro. Para marcar a abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente, as embarcações da Colônia de Pescadores Z-5 e do Clube Veleiros do Sul percorreram as ilhas e o Guaíba, recolhendo cerca de cinco toneladas de entulhos. Entre os objetos, foram encontrados sofá, TVs, capacetes de motociclistas e até manequins de lojas.

PELO ESTADO

Novo Hamburgo – Na disputa com a cidade de Toluca, do México, representantes dos Consulados do Grêmio e do Inter e a direção do Esporte Clube Novo Hamburgo disputaram o título de quem arrecadaria o maior número de alimentos não perecíveis

Erechim – Milhares de alunos e moradores abraçaram o Parque Longines Malinowski, uma reserva de mata nativa que toma uma quadra inteira no centro da cidade. Foi um dos desafios para ganhar a competição no dia em que fazer exercícios conta pontos contra a cidade de San Jose, na Colombia

Campinas do Sul – O programa começou com uma caminhada reunindo estudantes, professores e pais, com cartazes com manifestações contra o uso de drogas.

Rio Grande – O Dia do Desafio começou cedo: diversos atletas da cidade disputaram, no início da madrugada, a Rústica da Meia-Noite.

Santana do Livramento – Até as 19h, 43 mil pessoas haviam participado das atividades laboriais, apresentações de dança e artes e plantio de mudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!