sábado, 23 de maio de 2009

Reciclagem na Casa Cor 2009 leva Consciência Ambiental

Tetra Pak doa telhas e placas recicladas para a construção do Loft Sustentável da Casa Cor 2009, da arquiteta Helena Viscomi.

São Paulo, maio de 2009 – Materiais reciclados de embalagens da Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e embalagem de alimentos, estarão presentes na edição deste ano da CASA COR, evento que acontece entre os dias 26 de maio e 14 de julho, em São Paulo, levando consciência ambiental aos visitantes.

A empresa doou 130 placas de telhas e outros materiais, produzidos a partir da reciclagem de embalagens longa vida pós-consumo, para a construção do Loft Sustentável da CASA COR 2009, considerado o único espaço totalmente sustentável da mostra pautado exclusivamente para propor soluções de decoração e arquitetura que possam minimizar as agressões ao meio ambiente. “É importante difundir o conceito da reciclagem das embalagens longa vida da Tetra Pak por meio de exemplos que ilustram a aplicação prática das teorias de sustentabilidade. O espaço Loft Sustentável, que estará disposto em um ambiente de 240 m², é uma criação da arquiteta Helena Viscomi.

A empresa desenvolve no Brasil um trabalho que é reconhecido mundialmente e exportado para vários países da América Latina, África e Ásia. A área de Meio Ambiente da Tetra Pak está comprometida com iniciativas que disseminem na sociedade a conscientização sobre a importância da coleta seletiva. A empresa investe também no desenvolvimento de tecnologias de reciclagem e transmissão destes conhecimentos para empresas interessadas em atuar no negócio da reciclagem”, explica Fernando von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak no Brasil.

As embalagens cartonadas da Tetra Pak, são feitas com 75% de material renovável, certificado pelo FSC e são 100% recicláveis, assim minimizando os impactos ambientais e colaborando com a sustentabilidade do planeta.As embalagens da Tetra Pak podem ser transformadas em caixas de papelão, telhas e placas para construção civil, canetas, vassouras, etc. Atualmente, mais de 31 empresas brasileiras reciclam a embalagem da Tetra Pak, gerando empregos e renda em uma cadeia de reciclagem.

SOBRE HELENA VISCOMI
Helena Viscomi está ligada ao mundo de arquitetura de interiores há cerca de vinte anos, e ao longo de sua vida profissional aliou à sua essência genuinamente brasileira o charme, o requinte e o racionalismo da cultura italiana. Conhecida por saber interpretar as necessidades de seus clientes e criar a partir daí ambientes elegantes, destacou-se desenvolvendo projetos de arquitetura de interiores para residências particulares, escritórios e espaços comerciais, além de realizar projetos especiais para eventos na área de decoração. Com sua trajetória profissional consolidada, tem como suporte uma equipe de arquitetos e decoradores do mais alto nível que compõe o Studio Helena Viscomi. Além da sua atuação em vários estados brasileiros, desenvolveu também projetos importantes em países como Estados Unidos, Hong Kong, Uruguai e Espanha.

SOBRE A TETRA PAK
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando junto com fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com mais de 20.000 funcionários e operando em mais de 150 países, a Tetra Pak acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete a visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Acesse www.tetrapak.com.br

Imprensa
Tetra Pak
André Pascowitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!