segunda-feira, 25 de maio de 2009

Secretaria de Meio Ambiente é inaugurada no Lago


Centenas de pessoas prestigiaram ontem a inauguração da nova sede da Secretaria do Meio Ambiente, no Lago Municipal de Cascavel. Melhorias foram feitas nos 4 mil metros da pista de caminhada, pintadas placas de conscientização ambiental, reformado o parque infantil e ainda instalada uma academia para idosos no principal cartão-postal da cidade.
Houve também o lançamento do Projeto Sementes do Amanhã, o qual será desenvolvido nos próximos anos com o plantio de 300 mil mudas de árvores em áreas de fundo de vale. A atividade conta com o apoio do Instituto Alfredo Kaefer e das escolas públicas. Todas as árvores serão cadastradas e haverá palestras aos estudantes.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, as melhorias devem atrair os cascavelenses.
No lançamento do programa de recuperação ambiental foram plantadas oito árvores no Lago Municipal, com a presença de autoridades políticas, como o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) e da chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em Cascavel, Marlise da Cruz. Autoridades políticas locais também foram homenageadas.
A proposta é melhorar o meio ambiente e conscientizar os jovens. “Colocamos em prática a recuperação do pulmão de Cascavel. É um cartão de visitas que atrai para caminhadas”, disse o prefeito Edgar Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!