sábado, 30 de maio de 2009

Semana da Consciência Ambiental começa 2ª

Notícia publicada na edição de 29/05/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno B - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) promove entre os dias 1º e 5 de junho, a Semana da Consciência Ambiental. A meta é comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A Sema programou uma atividade para cada dia da semana. Na segunda-feira (1º), ocorre a caminhada ecológica que terá saída de frente ao Sesi, na avenida Cláudio Pinto do Nascimento, 140, com destino a cachoeira da Chave. A caminhada que será aberta a toda a comunidade, terá como objetivo a conscientização quanto ao lixo acumulado no local, bem como questões de segurança. As escolas locais serão orientadas a trabalhar internamente a história da Cascata Branca.

Na terça-feira (2), o tema será educação ambiental Cascata Branca e Mata Ciliar. As crianças das escolas das redes municipal e estadual de ensino, bem como da rede de ensino particular serão orientadas a trabalharem assuntos referentes à Mata Ciliar e a experiência que tiveram na caminhada à cachoeira da Chave.

Na quarta-feira (3), as crianças participarão durante o dia de atividades referentes às questões ambientais entre elas: oficinas e atividades sobre o tema água, casinha de Furnas e trilha. Todas as atividades serão desenvolvidas no Sesi de Votorantim. Para participarem as escolas deverão agendar horário na Secretaria de Meio Ambiente, pelos telefones 3353-8634/ 3353-8635 ou 3353-8664. Quinta-feira (4) as escolas deverão concluir os trabalhos para exposição na II Conferência Municipal de Meio Ambiente, que ocorre na sexta-feira (5), no Salão Social do Sesi de Votorantim, das 8h às 12h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!