sábado, 30 de maio de 2009

Semana do Meio Ambiente começa em Mongaguá com oficinas e palestras

De A Tribuna On-line


A Prefeitura de Mongaguá dá início, nesta segunda-feira, às atividades da Semana do Meio Ambiente, com oficinas de reciclagem, visitação ao Poço das Antas, palestras nas escolas e sorteio de kits ecológicos fazem parte da comemoração.

A Praça Fernando Arens, no Centro da Cidade, terá uma tenda para recolhimento de materiais recicláveis, palestras e oficina de reciclagem aberta à população, orientado pela fundadora do Projeto Recicl’art, Luana Belucci. A tenda permanecerá na praça de segunda a sexta-feuira, das 10 às 16 horas.

Na segunda-feira, Luana fará palestras sobre reciclagem. No dia seguinte, haverá troca de material reciclável (como garrafas plásticas, vidro, jornal e latas) por mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

As oficinas de artesanato acontecem nos dias 3 e 4 (quarta e quinta-feira). A primeira será de artesanato com garrafas pet e a segunda, em papel. Ambas acontecerão de uma em uma hora e serão abertas à população em geral.

O último dia de trabalhos terá danças e pinturas indígenas com a tinta natural urucum e a presença dos alunos da EMEF Flórida Mirim. Além disso, serão sorteados kits ecológicos contendo caderno, caneta, adesivos, sacolas retornáveis e camiseta de fio de garrafa pet.

Para participar do sorteio basta participar das atividades e retirar uma senha de terça a quinta-feira. “Gostaria de agradecer ao vereador Eduardo Besniyi, que ajudou a tornar a oficina de reciclagem realidade”, aponta o biólogo.

Caminhada

Na quarta-feira, haverá caminhada no Poço das Antas, com alunos da EMEF Flórida Mirim, sob a orientação dos funcionários da Diretoria de Meio Ambiente. Ao final, o biólogo Fábio Azevedo fará uma palestra sobre o uso racional de água e preservação matas ciliares.

Na quinta-feira, será a vez dos participantes do Centro de Valorização do Idoso (Conviver) percorrerem a área o Poço das Antas. Além disso, os idosos irão semear sementes de plantas nativas da Mata Atlântica.

Doze escolas do município receberão palestras ao longo da semana sobre meio ambiente. Serão elas: EMEF Tonico Silva, EMEF Cassimiro, EMEF Ivone Monteiro, EMEF Pedro Fernandes Dante, EMEIEF Célia Pupo de Jesus, EMEIEF Nair Melo, EMEF Jacyra, EMEF Zona Rural, EMEF Barigui, EMEF Joaquim Monteiro, EMEF Flórida Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!