quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sustentabilidade e sofisticação em harmonia

Projeto Biomóvel demonstra os multíplos usos da madeira de cultivo na decoração, em um chalé no Planalto Norte

A sustentabilidade está em foco. Mais que um estilo de vida, a responsabilidade ambiental se tornou uma tendência de moda, de consumo e de comportamento. De olho no movimento, fabricantes de móveis do arranjo produtivo local (APL) do Planalto Norte catarinense desenvolveram um selo para colocar a decoração de ambientes em sintonia com a onda verde.

O Biomóvel, como foi batizado, é feito a partir de madeira renovável, ou madeira de cultivo, como os fabricantes gostam de chamar. Utiliza tecnologia limpa e processo de fabricação com uso racional de matéria-prima e dos recursos naturais. Tudo aliando design contemporâneo e acabamento de qualidade.

São 27 fabricantes autorizados a estampar o selo em suas criações. As linhas se integram com projetos de decoração desde a sala de estar até os quartos de banho. Prova disto é o chalé montado exclusivamente com peças Biomóvel em frente à feira Móvel Brasil, que ocorreu semana passada, em São Bento do Sul.

O projeto da casa com seis cômodos e cerca de 80 metros quadrados recebeu a assinatura da arquiteta Daniela Weiss. A intenção da profissional foi valorizar as peças por meio do contraste entre o rústico e o contemporâneo.

“As peças usam a mistura de materiais naturais, como o bambu, em contraste com vidro ou metal”, destaca a arquiteta.

Daniela colheu muita inspiração para a casa Biomóvel no Salão do Móvel de Milão, um dos principais celeiros de tendência em design do mundo. Na prática, o chalé inspira aconchego e sofisticação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!