terça-feira, 2 de junho de 2009

Acre vai combater venda ilegal de madeira

Encontro realizado em Rio Branco, no Acre, dá início ao processo de adoção de um sistema de compra de madeira de origem legal no Estado. Durante a reunião, foram definidos os pontos principais para o banimento da compra de maderia ilegal no território. Cerca de 80 pessoas participaram das discussões, entre madeireiros, gestores públicos, extrativistas, pesquisadores, estudantes e dirigentes de ONGs.

Representantes de Estados brasileiros como São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás, que já desenvolveram sistema semelhante, estiveram presentes para explicar e informar os resultados obtidos até agora nessas regiões.

De acordo com o engenheiro florestal do WWF-Brasil Estevão Braga, foram identificadas as ações a serem tomadas no curto, médio e longo prazos para implantar uma política de compras responsáveis de madeira no Estado. "Foram definidas algumas prioridades, como a padronização das medidas usadas na indústria madeireira, a nomenclatura das árvores e a criação de um sistema de treinamento, para a identificação botânica das espécies madeireiras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!