terça-feira, 2 de junho de 2009

Audiência pública discute fomento de ciência e tecnologia na Amazônia Legal

O fomento de ciência, tecnologia e inovação na Amazônia Legal será debatido em audiência pública no Senado nesta quarta-feira (3), às 8h30. A iniciativa é da Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, que funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), e a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

A audiência, a primeira de duas sugeridas pelos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Wellington Salgado (PMDB-MG), deverá centrar os debates em torno do documento intitulado "Amazônia: desafio brasileiro do século XXI - a necessidade de uma revolução científica e tecnológica", produzido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e com a Fundação Conrado Wessel.

Na justificação do requerimento, Renato Casagrande e Wellington Salgado chamam atenção para o fato de a conservação ambiental, bem como o desenvolvimento sustentável da Amazônia demandarem importantíssimas contribuições da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Estão convidados para participar da reunião: o secretário de políticas e programas de pesquisa e de desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Luiz Antônio Barreto de Castro; o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (INPA), Adalberto Luis Val; a diretora-presidente, em exercício, da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Tatiana Deane de Abreu Sá; e o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Jacob Palis Júnior.
Laércio Franzon / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!