segunda-feira, 8 de junho de 2009

Destruição, poluição e desrespeito à natureza foram destaques no Dia do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente: agentes destacam desrespeito, destruição e poluição


O agente de fiscalização do IBAMA Barretos, Renato Felice, concedeu entrevista na manhã de ontem a Rádio Jornal, no Jornal da Manhã, onde falou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem. De acordo com agente, a data não pode ser comemorada com festa, porque ainda existe muito desrespeito à natureza, destruição e poluição.
“Infelizmente não temos nenhuma previsão para comemorar essa data com festa realmente”, afirmou o agente.
O agente do Ibama, Renato Felice, comentou ainda os danos ambientais provocados às matas ciliares e as áreas de Preservação Permanente. “Hoje temos observado que algumas usinas estão arrendando apenas as terras cultiváveis, deixando para o proprietário a preservação das matas ciliares”, afirmou o agente.
Por outro lado, o órgão vem fiscalizando as matas ciliares próximas aos rios Pardo, Grande e Sapucaí, com objetivo de obrigar os proprietários a fazer o replantio das arvores nativas. Para cada árvore cortada, é necessário fazer o plantio de outras 20 plantas, de acordo com a determinação do órgão ambiental.
NOVO CÓDIGO
Ao ser perguntado sobre a devastação ambiental na região, Renato Felice, disse que hoje existe pouca vegetação na região e visando corrigir essa falha, a partir de janeiro de 2010, com a entrada em vigor do novo Código Florestal, os proprietários serão obrigados a fazer a recomposição dessas áreas de preservação que estão sendo destruídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!