quarta-feira, 3 de junho de 2009

José Nery cobra de pré-candidatos presidenciais planos para o meio ambiente

O senador José Nery (PSOL-PA) sugeriu que todos os pré-candidatos à Presidência da República sejam convidados a apresentar seus projetos para a defesa do meio ambiente. Ele disse que o fórum para as apresentações poderia ser as comissões permanentes das duas Casas Legislativas que tratam do tema.

Nery, que participou na manhã de hoje da sessão solene conjunta do Congresso em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, também pediu a punição efetiva dos que cometem crimes ambientais. Ele ainda protestou contra o fato de o governo financiar, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresas e projetos que culminam com a devastação ambiental.

O senador utilizou também o momento para fazer uma homenagem à missionária Dorothy Stang, assassinada em 2005 a mando de fazendeiros, que ainda não foram presos. Ele lembrou a luta da religiosa em prol dos pequenos posseiros, ribeirinhos e outros povos da Amazônia.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou que o Brasil sustentávelnão consiga superar o antigo Brasil, por falta de políticos que encampem as bandeiras do meio ambiente e da educação.

Após a fala de Cristovam, o senador Jefferson Praia (PDT-AM) encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!