quinta-feira, 25 de junho de 2009

MEIO AMBIENTE - BPA apreende madeira com documentação ambiental vencida na Zona Sul de Porto Velho

>Durante fiscalização de rotina, Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam na Rua Anari com Jatuarana, zona sul de Porto Velho, na manhã do último sábado (20), 21 metros cúbicos de madeira serrada de diversas essências, que estavam sendo transportadas com Guias Florestais – GFs vencidas e o Documento de Arrecadação Estadual sem o recolhimento devido.

Durante a operação realizada pela patrulha ambiental composta pelos policiais ambientais: cabo José Roberto Farias dos Santos, cabo Joel Barbosa Rodrigues, PM Christiano Mendes Chagas e PM Gilberto Nery Infante, foram apreendidos um caminhão Scania e todo material de origem vegetal transportados sem a documentação devidamente regularizada.

O transporte e a comercialização de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem florestal sem licença válida para todo o tempo da viagem é crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais, ficando os infratores sujeitos a detenção de três meses a um ano, além de multa. “A ocorrência foi registrada na Central de Polícia para devidas providências”, explica cabo Joel condutor da ocorrência.

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!