terça-feira, 23 de junho de 2009

Pelé e Goóc encabeçam campanha de sustentabilidade e convocam população para reciclagem de pneus

  
Quatro milhões de pneus reciclados até 2014. Esta é a meta da Goóc até o ano da Copa do Mundo no Brasil. A empresa do empresário vietnamita Thai Quang Nghia fabrica desde 2003 sandálias de borracha de pneu reciclado (Eco Sandals), tendo reciclado mais de um milhão de pneus até hoje.
A Goóc mostra que a sustentabilidade ambiental é o caminho. Esta iniciativa espera gerar mais de 3 mil empregos, além de revitalizar a indústria de vulcanização, que está com mais de 70% de sua capacidade ociosa. Cada pneu produz cinco modelos ecológicos. As Eco Sandals terão preço médio de 25 a 50 reais, de acordo com o modelo e serão produzidas na Bahia e interior de São Paulo.
A meta é ir além da distância equivalente entre São Paulo e a Buenos Aires (1679km) , chegando a mais de 2000 km de pneus enfileirados. Para isso, a Goóc firmou parceria com um dos nomes mais conhecidos do mundo, o rei do futebol Pelé.
O lançamento desta parceria acontecerá durante o “O Cruzeiro do Pelé – Sabor Brasil”, realizado no navio Costa Serrana entre os dias 28 de junho a 05 de julho. Em meio às águas mediterrâneas da Itália, Turquia, Grécia e Croácia, o empresário Thai Quang Nghia e o rei Pelé apresentarão as Eco Sandals para um seleto grupo de passageiros.
Sobre a Goóc
A marca, que está há quase quatro anos no mercado, tem como característica principal o desenvolvimento de calçados, bolsas e acessórios desenvolvidos com borracha reciclada de pneu e lona reaproveitada e tratada. A Goóc tem 3. 500 pontos de vendas e 15 lojas próprias em todo o Brasil – chamadas Espaços Goóc. A marca já comercializa também na Jamaica, Estados Unidos, Espanha, Japão e acaba de inaugurar o primeiro Espaço Goóc na Galeries Lafayette, em Paris (França). Desde sua fundação, cresceu 300% e reciclou desde o ano de 2004, 1 milhão de pneus – o que corresponde a 500 km de pneus enfileirados. 


SAC Goóc 0800 771 51 51 - sac@gooc.com.br

www.gooc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!