quarta-feira, 17 de junho de 2009

Planeta Terra ajuda a entender o ambiente

Escolhido como tema central do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008, o ambiente gerou questões em todas as disciplinas. Na proposta de redação, a prova destacou a chuva e o ciclo da água na Amazônia e pediu a reflexão sobre o desmatamento. Questões atuais sobre o assunto estão na Coleção Planeta Terra, da RBS Publicações, uma fonte de estudo e informação para quem quer conhecer mais sobre o mundo e se preparar para as provas.

No próximo domingo, a coleção apresenta o volume Tempo e Clima. Da mais leve garoa aos furacões mais violentos, os leitores vão descobrir como funciona o ciclo da água, como se formam os tornados, como os cientistas conseguem prever o tempo e curiosidades.

Ao todo são seis livros com conteúdos baseados nos currículos das disciplinas escolares de ciências e geografia. No final de cada edição (a coleção completa ainda pode ser adquirida), um glossário apresenta a definição das palavras e expressões que aparecem nos textos. O colecionável traz fotos e diagramas para facilitar a interpretação e compreensão. E, para não ficar só na teoria, também mostra experiências a serem realizadas para se entender melhor os fenômenos que ocorrem na Terra.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!