sábado, 20 de fevereiro de 2010

Contagem Decrescente para a "Hora do Planeta 2010" já começou

WWF



A iniciativa promovida pela WWF em todo o mundo, terá lugar no próximo dia 27 de Março entre as 20h30 e as 21h30. Lisboa e Faro já confirmaram a sua participação na edição deste ano a que já aderiu também o Cristo-Rei.

A "Hora do Planeta" é uma iniciativa simbólica da WWF que pretende estimular indivíduos, empresas e comunidades a tomarem medidas para diminuir as suas emissões de carbono numa base contínua e diária e criar uma plataforma de apoio à luta contra as alterações climáticas.


Lisboa, conhecida como a Cidade das Sete Colinas une-se, pela segunda vez, ao apelo mundial da WWF e apagará de novo as suas luzes pela "Hora do Planeta 2010". Está também confirmada a participação da cidade de Faro nesta edição da "Hora do Planeta". No dia 27 de Março, durante 60 minutos, Lisboa e Faro vão ficar às escuras para iluminar a mensagem da Hora do Planeta contra as alterações climáticas. Também o ícone nacional Cristo-Rei vai aderir pela segunda vez ao apagão da "Hora do Planeta," ficando apenas iluminado pela luz das estrelas na noite de 27 de Março entre as 20h30 e as 21h30;


As cidades de Lisboa e Faro são as primeiras cidades portuguesas a confirmar a adesão ao movimento voluntário de cidadãos com maior expressão a nível mundial: a "Hora do Planeta", iniciativa que visa alertar para a necessidade de se adoptarem políticas válidas contra as alterações climáticas e de se encetarem acções que preservem a biodiversidade mundial.


O lançamento oficial do evento "Hora do Planeta 2010" teve lugar na China, coincidindo com o decorrer das celebrações do novo ano Chinês. O embaixador global da causa é, este ano, o panda gigante Mei Lan. O panda gigante, símbolo da organização de conservação global WWF, tem o seu habitat em Chengdu há mais de 8 milhões de anos.
Para Angela Morgado da WWF “a "Hora do Planeta 2010" é a prova de que a sociedade civil a nível mundial deseja adoptar um estilo de vida mais responsável e quer mostrar aos líderes mundiais que pode encabeçar um movimento poderoso de mudança”.


“Nunca houve uma oportunidade como esta para os cidadãos de todo o mundo se levantarem e erguerem bem alto a sua vontade. A "Hora do Planeta" une comunidades, empresas e indivíduos numa forte acção para mostrarem aos líderes mundiais e, mais importante, mostrarmos uns aos outros, que uma resolução contra o aquecimento global é possível se trabalharmos nela em conjunto. É tempo de mostrar ao mundo o que pode ser feito”, afirmou.


Desde o seu início, em Sydney (Austrália), em 2007, a "Hora do Planeta" conseguiu a adesão de inúmeras cidades em vários países de diferentes continentes, atingindo em 2009 números espantosos: 4.100 cidades envolvidas em mais de 88 países e mais de 200 monumentos / ícones mundiais de todo o mundo, incluindo o Cristo - Rei, o Mosteiro dos Jerónimos, a Ponte 25 de Abril e o convento de Cristo (em Portugal), o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Acrópole, em Atenas, a Torre Eiffel, em Paris, entre outros.

Naturlink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!