quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SEMARH : Transmissão de cargo da pasta ambiental ocorreu hoje

A transmissão de cargo da pasta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) ocorreu na manhã de hoje, 3, no auditório da Codise. O cargo foi transmitido por Márcio Macêdo, que respondeu pela Semarh desde o início do governo Marcelo Déda, para o seu sucessor Genival Nunes, que presidiu a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) também desde o início deste governo.



Após assinatura do termo de transmissão de cargo, Márcio Macêdo colocou um broche com emblema do governo no terno do seu sucessor Genival. Segundo Márcio, esse mesmo broche foi colocado pelo Governador Marcelo Déda quando ele assumiu a pasta do Meio Ambiente em 2007. Na oportunidade, fez um breve relato das ações realizadas no meio ambiente nos últimos três anos.



Dentre o leque de ações citadas nas áreas de educação ambiental, fiscalização e licenciamento ambiental, Márcio destacou a área de Biodiversidade e Florestas, onde foram criadas as unidades de conservação da Mata do Junco e Grota do Angico com instalações de sede administrativas. Também ressaltou a área de recursos hídricos, que além de fazer um trabalho de preservação de nascentes e o replantio das matas ciliares, está se preparando para receber empréstimo de 117 milhões para o Águas de Sergipe, programa que irá sobretudo revitalizar a Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.



“Estou saindo do cargo para disputar o pleito eleitoral, mas com muita certeza irei contribuir com o projeto político do Meio Ambiente nesta minha nova missão. Saio com o coração cheio de felicidade por que, embora cada vez mais tem sempre o que ser feito, sei que meu amigo Genival irá dar continuidade aos projetos que deixamos por concluir”, frisou Márcio Macêdo, que em seguida se despediu do corpo técnico e profissional da Semarh e da Adema.



A despedida da Adema e a chega na pasta da Semarh foi motivo de muita emoção para Genival Nunes. Emocionadíssimo, o novo secretário do Meio Ambiente interrompeu o seu discurso nos três primeiros minutos de fala.



“Não é nada fácil deixar pra trás tantos amigos, profissionais abnegados, onde juntos conseguimos mudar significativamente o rumo da fiscalização e do licenciamento do meio ambiente no Estado”, afirmou Genival Nunes.



Tomando fôlego, acrescentou: “Comecei a minha relação com o meio ambiente ainda como escoteiro mirim. Com o passar dos anos, na década de 80, virei um “eco-chato” e já cobrava da Adema a ordem ambiental de tudo o que achava que estava incorreto. Também fui um dos fundadores da Associação Sergipana de Proteção Ambiental (Aspan), onde tive como sócio, inclusive, Marcelo Déda e por fim, em 2007, recebo convite do amigo secretário para gerir a Adema, uma tarefa nada fácil mas muito gratificante”, revelou.



Ainda em seu discurso, Genival garantiu para seu antecessor que daria continuidade a gestão honrando a tudo o que ele deixou pronto e a ser realizado. “Sei que há muito mais para fazer. Entro na Semarh com muita vontade e disposição. Quando eu amo visceralmente algo, entra no meu sangue, no meu ser. E o projeto de governo Marcelo Déda para o meio ambiente do Estado é algo que exercerei com o meu melhor”, declarou Genival.



O novo secretário da Semarh, encerrou o seu discurso dizendo que a causa ambiental e a política ambiental é o que significa para ele: prioridade. “É o que viverei daqui pra frente”, garantiu.



Presenças



A solenidade de transmissão de cargo contou com a participação maciça de funcionários da Semarh e da Adema; do promotor público do município de Nossa Senhora de Socorro; Sandro Luiz da Costa; do sub-comandante do Pelotão Ambiental, Josenildo de Deus Alves; da secretária do Meio Ambiente da Barra dos Coqueiros, Jane Velma; do secretário de Finanças e do Meio Ambiente de Canindé do São Francisco, Antônio Carlos; do procurador de Nossa Senhora do Socorro, Wasley Lima Ramos; do presidente do Sindicato dos Panificadores de Sergipe, Antônio Carlos Araújo; do presidente da Associação dos Panificadores de Sergipe, Eleoterio Almeida; do vereador Chico Buchinho; do Monsenhor Carvalho de Souza; do presidente da Deso, Max Montalvão; do diretor do Colégio Master, Reni Damaceno; do diretor-financeiro da Adema, Usiel Rios, da diretora técnica da Adema, Marli Menezes; dos superintendentes da Semarh, Lício Valério Lima, Valdineide Santana, Ailton Rocha e João Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!