sábado, 27 de março de 2010

Coca Cola Brasil contra o aquecimento


por Divulgação

 
Neste sábado, dia 27 de março, o Sistema Coca-Cola Brasil vai se unir mais uma vez em prol da luta contra o aquecimento global. A empresa será uma das patrocinadoras da Hora do Planeta, evento realizado pelo WWF em todo o mundo. No Rio de Janeiro, a empresa participa da cerimônia que desligará, simbolicamente, as luzes da cidade. No mesmo evento, distribuirá entre os convidados castiçais feitos a partir de latas de alumínio recicladas.

No Brasil, os 44 mil funcionários do Sistema estão engajados na campanha. Entre as ações propostas, está o incentivo para que todos desliguem as luzes de suas residências entre 20h30 e 21h30. Além disso, alguns fabricantes vão desligar as luzes das fábricas e centros de distribuição, escritórios, fachadas e outdoors por todo o país.

Ao longo deste mês, uma campanha de incentivo foi realizada com os funcionários para que todos engajem seus familiares e amigos nesta luta. Na sede da empresa, no Rio de Janeiro, as luzes do restaurante serão reduzidas nas vésperas do evento e os funcionários receberão caixinhas de fósforo com o lembrete da “Hora do Planeta”. Os fabricantes do Sistema também prepararam campanhas internas para o engajamento de funcionários, clientes e parceiros.

Durante o ano inteiro, o Sistema Coca-Cola Brasil estimula práticas que evitam o desperdício, como pedir a todos os seus funcionários que desliguem seus computadores quando não estiverem sendo utilizados, que apaguem as luzes ao sair da sala, e que façam coleta seletiva no escritório e em casa, além de participar voluntariamente do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

O Vice-Presidente de Técnica e Logística, Rino Abbondi, destaca a importância do engajamento da indústria em iniciativas como essa: “Esta é mais uma oportunidade para a Coca-Cola Brasil colocar em prática, em parceria com a WWF, ações que estejam em linha com a sua plataforma de sustentabilidade, Viva Positivamente. Somos uma empresa responsável e estamos continuamente atentos às práticas que possam colaborar com o crescimento sustentável do nosso negócio. É importante que a indústria se una em movimentos em prol do meio ambiente para aumentar a conscientização da sociedade sobre as mudanças climáticas. Enquanto o WWF lidera a iniciativa mundial em torno da luta contra o aquecimento global, a plataforma Viva Positivamente traz metas aspiracionais ambiciosas, como neutralizar o consumo de água e atingir 100% de reciclagem de embalagens”.

Sistema Coca-Cola Brasil
A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 91,5% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!