segunda-feira, 19 de abril de 2010

Governo anuncia novo depósito de lixo em Niterói (RJ)

Objetivo é diminuir a demanda no aterro de Itaoca, em São Gonçalo
Do R7
A secretária estadual do Meio Ambiente, Marilene Ramos, esteve no morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (19), e anunciou que será implantada uma "célula" de depósito de lixo dentro do aterro controlado do morro do Céu - que está interditado. O objetivo é diminuir a quantidade de lixo jogada no aterro de Itaoca, em São Gonçalo, também na região metropolitana da capital.

Esta célula será instalada numa área onde ficava uma usina de triagem. O solo do local será preparado para receber o lixo.
A secretária disse ainda que o cadastro das famílias que moram na região do morro terminou no sábado (17) e espera que essas pessoas sejam retiradas em até 30 dias.
Itaoca
A secretária se reuniu com a liderança local do aterro de Itaoca para providenciar melhorias nas ruas da região, já que a demanda aumentou desde que o lixo de Niterói deixou de ser levado para o morro do Céu e passou a ser jogado lá.
As melhorias foram requisitadas pelos moradores, que reclamaram da poeira e do barulho provocados pelos caminhões.
O transporte de entulhos do morro do Bumba, que seguia para o aterro de Itaoca, foi suspenso durante a madrugada da última terça-feira (13), segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Mário da Cruz.  O oficial não revelou os motivos, mas a reportagem do R7 apurou que seis caminhões foram parados na rodovia BR-101 por policiais rodoviários federais, porque parte da carga estava vazando na pista. Os caminhões pertencem a uma companhia privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!