sábado, 17 de abril de 2010

Sala de jantar descontraída e aconchegante na Casa Cor Santa Catarina



O apartamento do casal tem como característica principal ser um local voltado tanto para o descanso a dois quanto para momentos de descontração entre os amigos mais íntimos. Para o projeto da Sala de Jantar do Casal, da Casa Cor Santa Catarina, as arquitetas Graziele de Souza e Isabela Faraco buscaram experiências vivenciadas por seus clientes para desenvolver o Projeto. O conceito do ambiente é inspirado na frase “A boa arquitetura de um determinado período vai sempre bem com a arquitetura de qualquer período anterior – o que não combina com coisa nenhuma é a falta de arquitetura”, de Lúcio Costa – homenageado nacional da Casa Cor.
No espaço de 16 m², pertencente ao Apartamento do Casal, composições que lembram o passado, como o painel com tratamento rústico – o pé de raiz, um reaproveitamento de madeira feita a partir de matérias-primas recicladas e com peças com detalhes em dourado, dão um sentimento caloroso e um ar moderno ao ambiente.
As cores são refinadas e delicadas como tons cremosos de bege e tons de laranja, remetendo à ideia de um espaço quente voltado a degustação de saboroso Jantar. O conjunto formado entre as cores e os tecidos florais e listrados presentes tornam a decoração da sala mais descontraída, moderna e atual retratando um jovem casal que gosta de reunir os amigos em casa para reuniões informais.
Outro destaque é o uso da iluminação direta e indireta para criar aconchego ao antes e depois do jantar. O pendente e arandelas com fios de seda e acabamentos delicados, adornados com cristais, formam a combinação da mais pura elegância, com o mais belo estilo clássico.
A interação do espaço – o bom bate papo – acontece com a composição de um pequeno estar que foi criado integrando a mesa de jantar. Além das confortáveis poltronas, itens modernos como TV de LED, DVD, lareira e peças espelhadas completam o espaço.
Sustentabilidade
As arquitetas priorizaram fornecedores que trabalham com preocupação com a sustentabilidade no uso de seus materiais. Com madeiras de reflorestamento, tecnologia de LED e produtos ecologicamente corretos, seguindo o conceito sustentável defendido pela mostra Casa Cor em 2010. Até mesmo as tradicionais cadeiras de jantar foram revestidas com capas, para que sua vida útil seja prolongada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!