sexta-feira, 16 de abril de 2010

Servidores do Ibama em greve poderão ter corte no ponto.


Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Os servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), que estão em greve em Mato Grosso há 5 dias, poderão sofrer corte de ponto e desconto no salário dos dias não trabalhados. A informação é da Associação Nacional dos Servidores do Ibama (Asibana) que recebeu um ofício do Ministério do Planejamento que foi encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente, Ibama e Instituto Chico Mendes com orientações para que seja feito um levantamento de quem são e quantos são os funcionários em greve.

As assessorias jurídicas das entidades representativas (Asibama Nacional, Asibama (DF), SINDSEP (DF) e CONDSEF) se reuniram para encontrarem ações e meio de impedir que haja o corte de ponto. As reivindicações dos servidores são reestruturação da Carreira, pela transposição dos cargos do PGPE para o PECMA e pela retirada do PLP nº 549/2009.

Em Sinop, uma das maiores unidades regionais do Ibama no Estado,  não haverá manifestações. Já em Brasília a paralisação chega ao décimo dia, e está marcado uma carreata do Ibama até o Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República. Em todo o país são aproximadamente 8 mil servidores. No Estado são 184.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!