segunda-feira, 19 de abril de 2010

UE cancela várias reuniões em Bruxelas e Luxemburgo

A presidência espanhola da União Europeia decidiu cancelar várias reuniões previstas para hoje, segunda-feira, no Luxemburgo e em Bruxelas devido às restrições no espaço aéreo.
Madrid cancelou a reunião dos ministros da Agricultura e Pescas que se devia realizar no Luxemburgo, assim como encontros em Bruxelas com delegados que deveriam deslocar-se a partir das capitais europeias.
Nomeadamente, foram adiadas as reuniões do grupo de alto nível para o Asilo e as Migrações, do grupo especial para o Mashrak/Magreb, do grupo do Meio Ambiente e do grupo sobre o Controlo de Armas e Desarmamento Global.
Por outro lado, mantêm-se as reuniões em que participam representantes permanentes dos Estados-membros que estão baseados em Bruxelas.
Entretanto, as autoridades gregas também adiaram os encontros previstos em Atenas com enviados da UE, FMI e BCE para discutir a ajuda financeira à Grécia.
Por seu lado, os líderes dos grupos políticos do Parlamento Europeu decidem esta tarde, em Estrasburgo, se a sessão plenária prevista para esta semana deve ser anulada devido aos problemas de transporte.
A maioria dos países da UE foi obrigada a fechar o seu espaço aéreo devido à passagem de uma nuvem de cinzas causada pela erupção de um vulcão na Islândia na quarta feira.
A presidência espanhola marcou uma videoconferência entre os ministros dos Transportes dos 27 que terá lugar hoje à tarde, para discutir os problemas no espaço aéreo europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!